Ainda não foi desta vez

O mais criativo dos escritores que já tive oportunidade de ler foi Millor Fernandes. Nos anos de 1945 a 1962, mantinha uma página de crítica e humor na revista O Cruzeiro, sob o pseudônimo de Vão Gogo. Uma das atrações daquela página era o Dicionovário, onde criava novos vocábulos (engraçados) para o nosso idioma. Hoje, acompanhando como todo mundo a desonestidade reinante na política, tentei, ao estilo do Millor, criar uma nova palavra, apenas com a intenção de fazer piada. Depois de pensar um pouco me veio a ideia de ILICITAÇÕES, que seriam aquelas licitações fraudadas tão em moda atualmente. Já estava comemorando quando lembrei de pesquisar a existência ou não da palavra e foi aquele banho de água fria, logo de cara encontrei um blog com este nome. Está cada vez mais difícil criar algo novo, e um novo Millor não vai aparecer tão cedo. Enquanto isso, aconselho aos mais jovens a procurar se inteirar a respeito da obra (livros, filmes, peças de teatro) deste genial escritor. Comecem por ler A Verdadeira História do Paraíso. E não deixem de ler "Poesia Matemática", ele também mandava muito bem na poesia.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 02/08/2016
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T5716556
Classificação de conteúdo: seguro