O Pintor

Com a tela nas costas procurou a paisagem...

As cores de sua preferencia misturava seu pensamento...

Andou por muitos lugares até o cansaço indicar uma sombra para refazer-se...

Suspirou e descarregou a tela colocando com todo cuidado no chão vivo em poeira amarelada...

A mochila com as cores e conteúdos de sua arte encostou-a na árvore escolhida...

O sol da manhã mais quente daquele dia mas o vento passeava com as folhas e a terra sobre o chão...

Sentou-se então tirando o chapéu e o óculos passou seu lenço vermelho em suas lentes...

Fechou os olhos e passou o lenço nas pálpebras para retirar levemente o pó úmido pelo suor...

Quando colocou seus olhos na lente ficou extasiado com tamanha paisagem em sua frente e nem percebera antes...

Levantou-se e montou o cavalete e firmou-o na terra virgem fixou sua tela pois o vento curioso tentou vê-la e quase a derrubou não por ser estabanado mas passou sentiu o objeto estranho aos seus olhos de vento e voltou lendo o pensamento daquele homem que já acariciou antes em outros lugares...

Pegou seu banquinho na mochila desdobrou-o, e suas tintas em aquarela suspirou e visualizando aquela paisagem esperou um certo momento para que a inspiração retomasse sua mente e mãos.

Pegou a tinta preta e pintou toda a tela esta cor acalma qualquer tinta que venha a surgir em sua inspiração...

Assim o primeiro personagem foi inspirado como reflexão para o próximo ato de sua inspiração e tomando formas em sua mente e mãos.

Começou pelos olhos pintando com azul, olhos da solidão e através deles bem no centro com pincel pêlo pequeno pintou as paisagens antigas de sua vida até então e assim a imagem da solidão trazendo as lembranças felizes e infelizes de sua vida embora infelizes as ricas experiências de vida, o desenho tomou forma na menina dos olhos azuis pois só é vivida para aqueles olhos e somente com muita atenção outras pessoas amantes da arte consiguirão senti-las também...

Satisfeito com sua obra a reflexão sobre a solidão e as lembranças ficaram perfeitas...

Parou por um instante e olhou novamente a paisagem a sua frente tomou folego e continuou pelos lábios, com contornos seguros e suaves porém com a cor roxa...

Uma cor secundaria e criada com a voz do amor próprio e seguro, e muitas vezes extraordinariamente feliz conta os quadrinhos de sua vida, e verdades mentidas, falsidades escondidas, ruídos de arrependimento e enfim a força no eco do perdão...

Na tela com os lábios entre abertos delicadamente esboçou os dentes serrados.

Seria a paixão mastigada para que os lábios pedissem um beijo, um perdão.

Enfim a boca esta completa.

Falta algo...

Ah!

Disse ele...

As orelhas, as arcas dos tesouros escondidos e segredos contidos por muitas vezes explorados pelos amantes da destruição ou do amor pleno, um microfone do cérebro.

Saber ouvir é um ato complexo...

A surdez segundo ele é a cera da maldade que lustra a alma para o desanimo...

Começa e termina sempre numa má audição.

A tela está completa.

A cor das orelhas?

Verde...

E no final da tela assinou seu nome...

Recolheu a tela e o cavalete, seu banquinho que guardou na sua mochila.

Lavou seus pincéis com a água que trouxe numa garrafa térmica colocando-a num copo de plástico com medidor.

Com a tela nas costas e a mochila na mão voltou para o seu caminho e sumiu...

A paisagem?

Uma rua sem saída com construções altas em todos os lados menos em sua entrada.

O chão?

Asfalto e pequenas calçadas...

A assinatura?

Ele escreveu assim... (á todo tempo é permitido compartilhar seus sonhos e felicidades pois sempre há paisagens a serem exploradas e vividas em comunhão)

Assinado: Sr.Tempo

CARLLUS ARCHELLAUS
Enviado por CARLLUS ARCHELLAUS em 03/08/2016
Código do texto: T5717631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.