GLÓRIA DO DILETANTE

Meus queridos leitores, gostaria por meio dessa crônica falar da minha verdadeira motivação que inunda o meu ser em relação à escrita. Talvez alguém possa não ter conhecimento do que realmente venha ser um diletante, mas antes de continuarmos tomei a liberdade de esclarecer-vos, no afã de transmitir aos meus digníssimos plenamente a minha mensagem. Um diletante é aquela pessoa que se ocupa de qualquer assunto não pelo profissionalismo, não pelo retorno financeiro, de forma alguma pela conivência, mas pelo simples prazer de exercê-la, que no meu caso aqui é a minha amada escrita. Quando fui alcançado por esse dom tão lindo, fiquei totalmente enamorado, seduzido, encantado pela arte da escrita. A escrita na minha visão é como uma jovem ninfeta que está cheia de vida, bela, encantadora, ardorosa, voluptuosa, prestes a ser amada, sendo assim cada vez que escrevo, faço no intuito de ir conquistando-a aos poucos minha amada até possuí-la por completo. Como todo apaixonado, o diletante tem prazer em falar da sua amada para as pessoas, quanto mais pessoas saberem do seu encantamento por ela, mais realizador e gratificante torna a relação. Sendo assim seria impossível para o diletante da arte de escrever, fazer tal divulgação se não tiver presente os queridos leitores, são vocês a nossa motivação, é o carvão da caldeira que nos aquece. O que seria de nós se não tivesse as pessoas pra dividirmos nossas emoções. É tão bom quando somos revelados, inspirados sobre algum tema e o leitor consegue sentir tal inspiração. O leitor na minha humilde concepção, seria como os pais dessa ninfeta, e cada texto lido por eles é como se a cada dia eu fosse ganhando dos pais a aprovação para desposar esse divino ser. Gostaria de ressaltá-los que a maioria dos meus leitores no mundo real eu não os conheço, não sei onde moram, muito menos tenho endereço, telefone, mas a partir do momento que vocês chegam até os meus textos e leem cria-se um vínculo, mas se vocês conseguem não apenas ler, mas ao lerem são tocados pelas palavras, ai terei certeza que o meu coração será desnudado diante de vós e com certeza os cativarei e um elo nascerá entre nós. Com isso quero agradecer a você querido leitor que tão gentilmente tem cedido parte do seu precioso tempo e honra-me com a sua visita e a sua leitura. Desejo que o meu Deus possa recompensar um a um todos os meus leitores com toda sorte de benção por tamanha gratidão e o meu muito obrigado a todos vocês.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 03/08/2016
Reeditado em 05/08/2016
Código do texto: T5717719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.