1829

Meu triciclo vermelho na plataforma de voo...

Ontem de tanto viajar em volta do sol endureceu a graxa da corrente...

Com a graxa pedalar fica mais fácil e não me canso tanto.

Será que vai chover hoje aqui de minha janela pelas suas frestas o dia esta nublado muito vento e as árvores estão com poucas folhas...

Acordei com frio e meus pés estão gelados não consegui esquenta-los durante a noite...

Levantar da cama com este frio arrepia-me até os ossos e a água da ânfora deve estar gelada...

Que água fria...!

Arg...!

Esqueço-me de lavar atrás das orelhas...

Enxugar o rosto e atrás das orelhas...

Sem espelho...

Que chato...!

Ainda bem minha mãe deixou a roupa encima da cadeira...

Camiseta por baixo e camisa branca de manga comprida...

E ainda tomar cuidado para não sujar...

Colocar as meias...

Porque será chama-se meias...?

Se meus pés são inteiros...?

Colocar a calça...

Este suspensório precisa de elásticos novos...

Estou cansado destas cores de roupas brancas e pretas...

Mas é melhor que azuis...

Ah...!

Meu sapato nem se fala todo riscado e seu couro gasto nas pontas...

Também não resisto...

Haja latas e pedras...

Arche...!

Vem tomar seu café...!

Já vou manhê...!

Porque será que acordamos com tanta fome pela manhã...?

Descer as escadas com todo cuidado...

Hummmmm...!!

Mingau de aveia...

Pão de milho...

Torradas...!!

Mas o que adoro mesmo é este beijo todas as manhãs...!

Arche,...?

Não suje suas roupas o dia este nublado e fica difícil seca-las...!

Comporte-se menino...!

Quando mamãe chama minha atenção com este sorriso não sei se obedeço ou me sujo de proposito para receber outro.

Tá bom mãe...!

Prometo...!

Arche...?

Não se esqueça da gravata e do chapéu...!

Espero que um dia não precise usar gravata e chapéu...

Que chato...!

Lá está meu triciclo...

Hummmm...!

Ah!...Já sei para todo o universo desconhecido...!

Preciso decorar o caminho para não me perder e em minha partida precisa desviar destas estrelas cinza...!

Estas latas de lixo sempre me atrapalham...!

Meu pássaro vermelho com volante prateado...

As árvores são os planetas que no futuro vou visitar...

Não sei por quê...?

Eu sinto as árvores como planetas e as folhas como pessoas e as flores e frutos das árvores como vidas...!

Não sei...!

Estou novamente pensando e sonhando mamãe diz que é normal que estou crescendo...

Adoro este vento no meu rosto...!

É um vento conhecido dias como esse me fazem sorrir e enche meu coração com felicidade...!

Só tenho que lembrar que não posso tomar chuva ela pode me levar embora...!

Vou passar na bicicletaria do Senhor Euclides e engraxar a corrente do triciclo...!

Inheco... innheco.......inheco......

Seu Euclides...?

Seu Euclideeess...?

O Senhor Está aí...?

Será que ele saiu...

Olá Arche...!

O que você quer menino...?

Graxa...?

O Senhor Tem graxa aí...?

Pode pegar encima da bancada e cuidado para não se sujar...!

Seu Euclides não vou me sujar minha mãe já recomendou muito sobre isso e que se ela me pegar com uma sujeirinha vou levar umas palmadas na parte mais macia do meu corpo...!

Seu Euclides...?

O Senhor acha que ela vai bater em minhas bochechas...?

Não...!

Não acho...!

Qual viagem fara hoje vai visitar muitos planetas ou vai ficar aqui na terra mesmo, aliás, você já viu a sua Vivian hoje...?

Ela passou aqui enfrente sorriu pra mim e perguntou de você...?

Não seu Euclides vim direto pra cá...!

Seu Euclides tive um sonho estranho nesta noite e acordei com os meus pés gelados, mas não foi por causa do sonho...

O que você sonhou Arche...?

Sonhei que estava na frente de um aquário de vidro e havia botões como uma maquina de escrever na minha frente cheio de letras...!

Escrevia e o aquário me respondia...!

Engraçado seu Euclides será que minha mãe tem razão...?

Em que Arche...?

Ela diz que tenho sonhos estranhos porque estou crescendo...!

Ela pode ter razão, mas me diga uma coisa dentro deste aquário tinha peixes...?

Não seu Euclides nem água e nem peixes apenas uma luz que vinha de dentro e cheio de palavras que eu escrevia e ele me respondia...!

Mas não era o aquário que respondia e sim alguém do outro lado que eu conhecia........Vivian....!!!

Mas arché Vivian cabia dentro do aquário...?

Não seu Euclides parecia que ela estava muito longe e até agora não sei apenas sinto...!

Seu Euclides como posso sentir a Vivian escrevendo pra mim dentro de um aquário de letras...?

E senti também uma coisa estranha...!

O que é mais estranho que falar com um aquário...?

Minhas mãos eram maiores e meu pensamento era diferente eu sabia muito mais do que sei hoje...!

Muito interessante Arche...!

Mas menino vá brincar e se esqueça disso...!

Obrigado seu Euclides pela graxa...!

Passou direito...?

Sim e nem me sujei... muito....!!

Ligando os foguetes...

Vou direto pra lua pegar uma pedra para seu Euclides...

E lá vou...!

Freiandoooo...

Vivian esta na praça...!

Linda como sempre...

A princesa do principado de Luana um reino de apenas um súdito...

Vestido branco e laço vermelho em seu cabelo e uma franjinha certinha...

Rosto moreninho e olhos negros caramelados...

Brava pra xuxu...

Mas minha amiga...

Minha princesa...

Certa vez em uma de minhas viagens pelo universo encontrei um asteroide perdido e vagando sem direção parei meu triciclo e peguei aquela pedra redonda e branca reparei que colocando ela em relação ao sol internamente brilhava bem pouco.

Já em casa lavei a pedra e limei-a e alguma posição brilhava internamente soltando luzinhas cristalinas e logo me lembrei dos olhos de Vivian.

Sem o que fazer tive uma ideia...

Minha mãe faz um curau de milho que é uma delicia e Vivian adora os doces que a mamãe faz principalmente o curau que sempre é dado para Vivian.

Mamãe até comprou um tigelinha rosa de louça para colocar doces para Vivian que detestava a cor.

Certo dia minha mãe preparou a tigelinha e dentro aquele curau que me fazia babar...

A caminho parei na sala fui pé ante pé ate a cozinha e peguei um copo de vidro e com todo cuidado e sem fazer barulho coloquei o copo até o final tirando o centro do curau na tigela ficou um buraco na forma do copo embrulhei bem o asteroide e coloquei naquele buraco e fechei com o curau dentro do copo.

Claro sobrou curau dentro do copo e tive que deixar como o encontrei me deliciando da sobra daquele curau.

Quando cheguei a Praça Vivian me aguardava como sempre nervosinha chutando tudo e claro eu em pensamento, mas quando ela viu a tigelinha arregalou aqueles olhinhos e nem me cumprimentou e com sua colherzinha da cor vermelha começou a devorar o doce.

Mas quando chegou ao centro encontrou o embrulho olhou pra mim e perguntou...

O que é isso súdito...?

É um presente ó nobre princesa...!

A princesa desembrulhou e uma lágrima pequena e brilhante assim como o do asteroide caiu dos seus olhos...

Encontrei este asteroide no universo e presenteio a você nobre e linda princesa...!

Ela saiu correndo e durante uma semana fiquei ali naquela praça fria esperando minha amiga princesa quando apareceu e me deu um beijo na bochecha e sorriu...

Depois continuamos a brincar com nossos sonhos de infância...

Mas vejo que você esta arrumada não vai brincar hoje...?

Não Arche vou pra casa de minha avó vim te avisar...!

Agora amanhã quero ir para urano...!

Até amanhã Vivian...!

Xau...!

Bom já está tarde vou pegar uma carona num rabo de cometa...

Mas... cometas não tem rabo senão seriam cãometas...

Ah...!

Vrhummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...........

Ache...?

Vai lavar as mãos...!

E não mexa nas panelas...!

Agora é tarde...!

Obaaaaaaaaa!

Purê de batata salsicha e ervilhas milho na manteiga... hum...!

Vou me lavar rapidinho...

Arche...?

Essa carinha de sono vai pra cama... menino...!

Boa noite mãe...!

Colocar o pijama...

E dormir...

Caramba meus pés estão gelados de novo...

Pela iluminação que invade pela fresta da janela e o friozinho o dia deve estar nublado outra vez...

Não quero sair da cama, mas tenho que me lavar...

Sete horas...

Que saco...!

A água deve estar gelada...

Vou tomar um banho...!

Que saco... A toalha estendida lá fora...!

Pensando agora sentado na cama tive um sonho interessante e marcante

CARLLUS ARCHELLAUS
Enviado por CARLLUS ARCHELLAUS em 03/08/2016
Código do texto: T5717867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.