O Chá das quintas feiras

Chá das quintas-feiras

Quando nos conhecemos ela era uma menina de 9 anos. Eu, com dezenove, estava preste a casar. Ela era prima de meu noivo e foi uma das damas de meu casamento.

Na época, dada as circunstância do casamento eminente e meu relativo amadurecimento, havia uma grande distância entre nós.

A roda da vida girou, meus filhos nasceram, fui morar em outro estado e só quando regressei ao meu estado natal reencontrei a antiga menina: Já formada, com sonhos que nos colocava ainda mais distante.

Entretanto, o tempo e a vida são aliados e nos conduzem por caminhos inimagináveis. Desta forma, algum tempo depois:

A antiga menina, agora uma jovem senhora, veio morar em minha cidade e nos reaproximamos. Num de nossos encontros sugeri que desenhar lhe faria bem. Eu já dera aula de desenho e pintura, mas devido a saúde de meu companheiro, desistira de fazê-lo. Surgiu então a ideia: Que tal nos encontrarmos as quintas feiras em meu ateliê? Melhor dizendo, meu refúgio. Tudo sem compromisso. Ela achou que não levava jeito, mas resolveu tentar. Aos pouco foi tomando gosto. Por isso, quinta feira passou a ser o dia do chá que perfumava e, mais que o desenho e a pintura, coloria e preenchia nossa tarde.

Tempo depois, outra amiga que também gostava de pintar passou a fazer parte da dupla. Agora éramos três. Desenho, pintura, boa música, bons papos, troca de ideias: preenchia a tarde, que finalizava com a hora do chá; como sempre acompanhado de bolo e quitutes.

Mas, como o tempo não para e a vida está sempre em movimento: hoje o trio está desfeito. Uma, o companheiro partiu e ela desistiu de pintar. A outra, minha antiga dama de casamento e amiga para sempre: foi morar em outro estado, onde ficará perto do filho e curtirá o neto em seu desabrochar para vida.

E eu... Aqui fico com minha amiga e companheira inseparável: a arte da pintura. Agradecida por esse tempo em que o chá das quintas feiras enfeitou a vida de três mulheres, amigas, unidas pela arte e desejosas de tornar o mundo mais colorido.

Lisyt

Lisyt
Enviado por Lisyt em 05/08/2016
Código do texto: T5719489
Classificação de conteúdo: seguro