A DESGRAÇA BRASILEIRA

A DESGRAÇA BRASILEIRA

“Procure viver com equilíbrio, mesmo dentro da agitação da vida diária. Não se deixe levar pela onda desordenada que envolve a todos. Pode trabalhar muito, ter atividades grandes, mas nunca deixe de fazer tudo a tempo e a hora, equilibradamente.” (Carlos Torres Pastorino).

O Brasil sofre atualmente as consequências de uma grande politicagem que vem sendo praticada pelos representantes do povo. Sendo um País rico precisaria ser lapidado carinhosamente, para que as suas riquezas proporcionassem uma vida mais humana e digna para seus habitantes. Para o filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1904), a dignidade é o valor de que se reveste tudo aquilo que não tem preço, ou seja, que não é passível de ser substituído por um equivalente. Muitos políticos brasileiros envolvidos em trapaças quando denunciados negam tudo e se dizem inocentes.

Perguntamos por onde anda a dignidade da maioria dos políticos brasileiros? Dessa forma, a dignidade é uma qualidade inerente aos seres humanos enquanto entes morais e éticos. A dignidade é totalmente inseparável da autonomia para o exercício da razão prática, é por esse motivo que apenas os seres humanos revestem-se de dignidades. As atitudes atuais mostram que os políticos querem destruir a população mais carente, para dominar o restante da sociedade brasileira. “francamente é impossível conceber o massacre de um grupo sem que isso afete a sociedade como um todo”. Não se pode desejar exterminar um povo, sem colocar a humanidade inteira em perigo.

A solução final, elaborada contra o povo judeu, trazia consigo o germe da morte de todos os povos. Não somos judeus, mas parece que esse ato de exterminação está inserido na cabeça de nossos políticos, pois com o péssimo governo que tivemos durante quase 16 anos a intenção era essa. Colocaram benesses a favor dos mais fracos e oprimidos, mas o intuito era o de “toma lá da cá”. O desemprego, a miséria, a fome, a corrupção geraram uma violência descontrolada enfraquecendo as forças, visto que não houve investimento na área social, principalmente quando se fala em Segurança Pública. Dignidade, no sentido jurídico, se entende como a distinção ou honraria conferida a uma pessoa numa posição elevada, com cargo ou título de alta graduação.

A dignidade de um indivíduo representa a sua “integridade moral” e um ataque a essa dignidade é caracterizado como “danos morais” e se na justiça é provado o contrário é cabível uma reparação do acusador. O indivíduo que incita que afronta ou ataca a dignidade do outro é denominado “ultrajante”. Dignidade é também uma qualidade moral que inspira respeito e consciência de si mesmo, é o amor-próprio, o brio, porém, quando esse amor-próprio torna-se exagerado esse sentimento é transformado em “orgulho”, em soberba. O indivíduo que infringe qualquer padrão de dignidade, que faz trapaças, que é manipulador, que causa dolo, que pratica ações fraudulentas é enquadrado como um indigno, cretino, desprezível.

A educação é de muita importância para qualquer País, no entanto não vislumbramos o interesse maciço e um planejamento capaz de colocar a maioria dos que vivem na ociosidade na escola para aprender uma profissão e com esse aprendizado contribuir para o crescimento de nossa pátria. A irresponsabilidade vai aos poucos corroendo as classes sócias e a consequência é um País sem controle, onde a economia não se sustenta, a inflação sobe juntamente com os juros e o povo já cansado de ser explorado a ainda o será por muito tempo. Sempre quem paga o pato peras peraltices dos políticos são a classe média e os menos aquinhoados.

As más políticas causaram grandes transformações políticas e econômicas nas últimas décadas. Mudanças aceleradas nas relações humanas e um intenso movimento migratório no interior dos territórios nacionais ou entre os diversos países e continentes. P desenvolvimento técnico dos meios de comunicação tornou possível acompanhar em tempo real, o desenrolar de acontecimentos em todos os pontos do planeta. Como se vê, de maneiras variadas, povos e culturas diferentes estão em contato cada vez maior. Essa proximidade permite trocas culturais intensas e traz também novos problemas para a formação das identidades tanto no âmbito nacional quanto local.

E ai, entendemos o conceito de identidade como a interdependência de condições objetivas e materiais de vida com as experiências subjetivas que cada indivíduo estabelece em suas relações pessoais e em grupos ou comunidades. No entanto, a desgraçada da politicagem vem com seus efeitos daninhos arrasando tudo que está a sua frente. Senão vejamos: “Durante auditoria realizada pelo Tribunal Eleitoral, as gráficas VTPB, Focal e Red Seg que receberam R$ 52 milhões de campanha da presidente Afastada, em 2014, não comprovam que prestaram os serviços declarados”. Perícia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) evidencia que a campanha de Dilma lavou dinheiro do Petrolão. Esse acontecimento não é político e sim pura politicagem.

Esses documentos eram fundamentais para provar que as gráficas não foram usadas como laranja pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para esquentar dinheiro ilegal. A ausência de papeladas compromete a campanha de Dilma e incrementa o caldo político que pode levar ao seu afastamento definitivo em agosto, no derradeiro julgamento do impeachment. A Focal e a VTPB não apresentaram notas fiscais das máquinas nem contratos trabalhistas. A Red Seg nem livro contábil têm. Para o presidente do TSE, Gilmar Mendes, a ausência de comprovação dos gastos eleitorais indica a existência de fraudes graves. A Red Seg também está lotada em um imóvel que abriga somente uma guilhotina de papel e uma impressora, que também é filha única.

Os documentos do estabelecimento apontam como proprietário Vivaldo Dias da Silva. Um ano antes da campanha, de acordo com dados do Ministério do Trabalho, ele era motorista e ganhava salário de R$ 1.490 reais. Repasse a Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma, feito pela UTC serviu para saldar “notas frias” da VTPB. Chamou a atenção do TSE o volume gasto pelo comitê eleitoral de Dilma com serviços de confecção de faixas e santinhos. No dia 25 de julho de 2015, o ministro Gilmar Mendes, que ocupava a cadeira de vice-presidente da corte eleitoral, pediu a Policia Federal que investigasse as três empresas. O COAF já apontava para a ocorrência de lavagem de dinheiro pela gráfica VTPB durante a campanha à reeleição de Dilma.

Veja a sujeira da politicagem praticada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que até o garçom de Lula se meteu em enrascadas. Carlos Cortegoso, que serviu Lula na década de 80 num restaurante do ABC, virou milionário com um esquema de empresas de fachada nas campanhas petistas. O terceiro escândalo. Cortegoso também é acusado de receber propina do esquema de Paulo Bernardo no Ministério dom Planejamento. Estreitas relações: Carla Regina, filha de Cortegoso, assumiu a Focal e manteve a parceria com Lula e o PT. “Duas coisas no Brasil que dão problema: Pensão alimentícia e fiel depositário.” Em entrevista a mídia Carlos Cortegoso se recusou a falar sobre as denúncias contra ele e demonstrou irritação.

Ele disse a Revista “Isto É” que tem cara que tem que limpar banheiro cheio de me..., tem cara que dá o c..., E tem cara que tem que criar personagem, tipo o mordomo, garçom. Porque o empresário perdeu a graça e continua: Falo três idiomas. Fui executivo. É igual a um menino que fez troca-troca com dez anos. Aos 59 anos, ele é gay? Então, eu fui garçom há 41 anos. Eu era fiel depositário de um compressor (penhorado pela justiça). Fui lá e paguei. E foi tudo resolvido. Tem duas coisas no Brasil que dão problemas: pensão alimentícia e fiel depositário, conclui. O cardeal de Dilma.

Novo alvo aliado há mais de 20 anos de petista, o diretor licenciado da Eletrobras Valter Cardeal é suspeito de corrupção. Investigação que começou com a Lava Jato encontra provas que colocam amigo pessoal e conselheiro da presidente afastada no centro de um Propinoduto no setor elétrico. Os depoimentos do dono da UTC, Ricardo Pessoa, indicaram pagamento de propina para o PT em contratos de energia. Dia seis, a Polícia Federal prendeu o almirante Othon Pinheiro, ex-presidente da Eletronuclear. As denúncias contra Valter Luiz Cardeal preocupam lideranças petistas. Será complicado para Dilma recorrer ao surrado mantra de que não tinha conhecimento dos crimes de aliados. Tampouco conseguirá negar que é próxima do engenheiro. Os dois mantêm uma estreita relação profissional e de amizade há mais de vinte anos.

Cobrador: João Vaccari ex-tesoureiro do PT, era o responsável por cobrar o pagamento de propina exigida por Valter Cardeal das empreiteiras nas obras de Angra 3. Fraude atômica. Investigação de corrupção em contratos da Eletronuclear aponta para a participação de braço-direito de Dilma. R$ 14,9 bilhões é o custo das obras da Usina de Angra 3. R$ 1,2 bilhões é a aparte do contrato da construtora Andrade Gutierrez. R$ 48 milhões pelo menos foram repassados apenas pela empreiteira em propinas. A presidente afastada não julgou ser incompatível manter no cargo um afilhado com acusações como as feitas pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa. O empresário esquadrinhou a justiça como Cardeal fez do setor elétrico um balcão de negócios ilícitos. Contou, em delação premiada, como o engenheiro de Dilma tornou um pedido de redução de custos nas obras de Angra 3 em uma oportunidade para receber propina.

Eletrolão: agentes da Polícia Federal (PF) fizeram operação de combate à corrupção em estatais de energia. Esses fatos aqui narrados trouxeram grandes prejuízos para a nação brasileira que ainda convive com corrupção, violência e num tremendo caos social, onde Segurança, Educação e Saúde clamam por investimentos e melhorias, cujo intuito é tornar os brasileiros mais felizes e menos sofredores. No entanto, para isso acontecer os políticos que estão nos representando precisam trabalhar com afinco, abnegação e com muita responsabilidade e mudar rapidamente o quadro negro que se instalou em nossa querida nação. Que Deus nos abençoe e que a felicidade volte e a reinar em nossa pátria como antes éramos. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 06/08/2016
Código do texto: T5720222
Classificação de conteúdo: seguro