A Incerteza da Felicidade

Você já teve certeza de algo na sua vida? Eu acho que sim, ou não, tem gente de todo tipo no mundo. Mas, venha cá, me conte, você é feliz? Calma, te dou até o final do texto para responder, dá para pensar um pouco. Eu sou uma pessoa que tenta entender o que é a felicidade e ter certeza que ela existe em minha vida, mas, em dias como hoje, tenho o que chamo de "incerteza da felicidade". Essa, é uma dúvida gerada daqueles "porquês" da vida, uma dúvida que me corrói. Já sentiu que seus esforços nunca eram o bastante, já sentiu que você rema contra a maré e seu barco está furado? Aposto que sim, pois bem, é exatamente como me sinto hoje. Me pego perguntando o que é ser feliz, e não encontro uma resposta, será que ser feliz é ter tudo e ser tudo? Ou seria justamente o contrário disso? Minha cabeça dói pensando tantas incógnitas. Agora me diga, será que os problemas são a causa da infelicidade? Não, acho que não. Porque se fosse assim, gente que é feliz não teria problemas. Me canso pensando nisso. E a cada segundo que passa, tenho menos certeza se sou ou não feliz. Será que a felicidade você acha em um pote de brigadeiro? Porque se for assim, me desejo toda a felicidade do mundo. Antes pensava que a felicidade seria um mês no Caribe, sem fazer nada, só relaxando, mas, só de pensar nessa hipótese, fico triste pois não tenho condições de ir para lá agora, sabe como é né? Temos obrigações e a segunda feira já tá batendo a porta. Mas, e ai? Já pensou se você é feliz? Ainda não? Te deixo pensar mais um pouco. Mas antes me diz, a felicidade depende de algo, ou de alguém? Não, não, acho que essa eu respondo. Para mim, se algo te faz infeliz, você deve evitar esse algo. Esse algo malvado não deve atapalhar você, afinal, fomos criados na teoria da felicidade, não é mesmo? Sofremos uma lavagem cerebral que nos disse todos os dias que a felicidade vem de algo e você manifesta/compartilha em alguém,será mesmo? Acho meio arriscado esse negócio da felicidade depender de algo, sempre corre o risco de alguém não gostar desse algo. Nesse tempo todo que passo pensando, percebo que a felicidade é uma questão de escolha. Tudo está dando errado? Sim. Estou cansada e não quero levantar da cama? Yes. O mundo desaba na minha frente? Também. Mas cabe a mim, decidir de isso vai causar a minha infelicidade. Porque felicidade é uma questão de escolha, e é você que escolhe ser feliz, apesar dos momentos de fraqueza, apesar dos momentos de incerteza. Agora me diga, você é feliz?

Tamyrys Hadassa
Enviado por Tamyrys Hadassa em 06/08/2016
Código do texto: T5720462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.