A primeira medalha olímpica (prata) veio do tiro esportivo.
 
Fica estranho, no meio de tanta violência, na cidade das balas perdidas, festejar uma modalidade tão sem noção.
 
Mas, sem querer ser chato, evitando ficar desfazendo o circo armado, quero falar de um instante auspicioso, hoje, a bela noite na qual o Brasil espera golear o Iraque.
O momento deve favorecer o ótimo futebol de Neymar, que, quando os marcadores facilitam a passagem, costuma sempre aparecer.
 
A seleção brasileira promete deitar e rolar.
Vai ter gol de bicicleta, gol de letra, gol olímpico, gol contra, a farra não terá limites, garantem os atletas.
Galvão já aqueceu a garganta, contudo quem preferir escutar o gentil caipira da Band, fique à vontade para mudar de canal.
 
Os iraquianos não conseguirão impedir a festa.
Se a modalidade solicitasse desarmar bombas, certamente as chances aumentariam, porém, no futebol, eles apenas começam a engatinhar.
 
* Prepara a feijoada, não esqueça a calabresa e, vale a pena alertar, evite brigas, pois revela grande estupidez trocar a euforia dos gols pelo desespero provocado por tapas, socos e tiros nada esportivos.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 07/08/2016
Reeditado em 07/08/2016
Código do texto: T5721503
Classificação de conteúdo: seguro