Um Pouco de Mim na Literatura


BIENAL DO LIVRO 2016

Com a cumplicidade e o respeito pela literatura que tenho ganhado alguns méritos. Pelo desdobramento de assuntos que venho abordando buscando convicção dos fatos, construindo contos, crônicas, poesias, artigos e minhas publicações. Publicações esta que venho falar aqui. Homenageando e sendo homenageado pela Bienal do Livro. Que com orgulho levo o nome não só da minha cidade mas também do meu estado que venho carregando no peito e nos dedos com a literatura pelo Brasil inteiro. Um pouco de mim vem sendo colado naquilo que escrevo, horas por um fato relevante mesmo de um curto espaço de minha vida, oras porque presenciei fato que me comoveram. Mas não foram somente as passagens de minha vida, nem as condições emocionais daquele momento. Mas também aquilo que eu queria buscar, aquilo que muitas vezes imaginava, aquilo que pra mim, papar o meu mundo eu quis criar. E as vezes nasceu através de um texto, outras fizeram para que nascesse o texto. Mas a alegria maior veio das pessoas que param para ler, leitores que euc chamo de extrema importância para o escritor. Quão satisfeitos ficaram com minha leitura e que de extrema importância se tornou para quem leu.
Ah! Que amor eu tenho a literatura quanto aprendi com ela e comigo mesmo. Porque por muitas vezes não soube a importância do que eu li. E lendo um simples verso um dia qualquer aleatoriamente sem sequer imaginar qual o autor me deparei com lindas palavras, dizendo estes versos eu conheço me acalmei e descobri que era meu. Na postagem ou no discurso de alguém. Então pensei me perguntei! Será que eu choro? Será que eu sorrio. Não importa disse a mim. De asas a isso e sua imaginação ela vai despertar até mesmo em si sua emoções. Então não importa a razão nem qual vai ser a emoção. O que importa que muitos vão ler me dando mais vontade de escrever ainda que meu personagem sofra, ou se de bem. Quero satisfazer a leitura de alguém.
Obrigado a todos que me prestigiam e tem me prestigiado. Por esta razão hoje farei parte não só de um evento literário. Mas um dos mais importantes da América Latina. BIENAL DO LIVRO 2016-08-01
Altair Feltz


 
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 07/08/2016
Código do texto: T5721505
Classificação de conteúdo: seguro