Orgulho Nacional.

O Brasil ganhou um 'ouro' no judô, dizem os internautas. Certamente viram isso no aparelho televisor. Por sorte, ou azar, não assisto televisores desde a Olimpíada de 72, em Munique. De lá pra cá li livros. Agora muitos estão felizes postando fotografias em redes sociais se referindo 'ao orgulho nacional'. O orgulho nacional é aquele policial que está com a mulher grávida e que, mesmo ganhando pouco mais de dois mil reais por mês, em uma cidade como São Paulo ou Rio de Janeiro, tem de cumprir a diligência e adentrar no morro cujos criminosos estão mais armados do que as forças nacionais de resistência. O orgulho nacional é o bombeiro que se lança no pútrido rio Tietê para tentar salvar uma cadela vira-lata, que por fim morre afogada. O orgulho nacional é o cidadão que se ergue todos os dias às quatro da manhã para laborar na roça matando formigas para sustentar a família. Essa moça, a que ganhou uma medalha de ouro, é sim também um orgulho nacional, eis que saiu do nada e sem apoio de Governo algum conseguiu! Porém, não se orgulhem dos calhordas que porventura a enaltecerem em canais de informação, ou mesmo líderes políticos, que farão uso da jovem para quaisquer de seus desígnios sórdidos, pois aqui nesta terra seca de cão ninguém dá a mão a ninguém até que consigam uma vantagem sobre...

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 08/08/2016
Código do texto: T5722644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.