UMA POLÍTICA MACABRA DE POLÍTICOS GANANCIOSOS

UMA POLÍTICA MACABRA DE POLÍTICOS GANANCIOSOS

“Procure não ler coisas desagradáveis e tristes, escândalos e desastres. Leia e pense somente o que é bom puro, belo e verdadeiro. Afirme a si mesmo que estes são os únicos estados dignos de Deus e do homem. Não converse sobre suas doenças, dificuldades e pobrezas. Quanto mais falar nisso, mas se agravará. Converse apenas sobre fartura e saúde, e viva com otimismo e alegria.” (Carlos Torres Pastorino).

Carlos Torres Pastorino sobre nos permite ler grandes exemplos e atitudes que enlevam as nossas atitudes terrenas e nossa vida aqui no Orbe. No entanto, como somos seres imperfeitos, criados simples e “ignorantes” e que vivemos de acordo com o crescimento da tecnologia não podemos jamais ficar alheios ao que acontece no mundo. Tudo que acontece no orbe terrestre sejam coisas boas ou más devem ser do nosso conhecimento, senão viveremos num mundo ilusório e de aspectos daninhos que jamais tomaremos conhecimentos. O bem e o mal faz parte do nosso livre-arbítrio, e devemos conhecer essas duas atitudes, para não ficarmos alheio aos acontecimentos que acontecem a nossa volta. Para não sabermos de nada, principalmente as más notícias seria necessária uma vida na clausura e não é isso que queremos.

Devemos sim amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como eu mesmo como pronunciou Jesus, o Cristo durante o início da sua profetização. O Brasil desde que Sarney assumiu o governo em lugar de Tancredo Neves, que o Brasil vem passando por momentos difíceis que não foram solucionados a tempo, pois nunca os políticos que nos representar praticaram a Ciência Política e sim a malfadada politicagem. É bem verdade que quando O PT (Partido dos Trabalhadores assumiu o poder, a desgraça da corrupção tomou conta do País e muita coisa foi destruída). A economia faliu, a inflação aumento, PIB (Produto Interno Bruto) nunca se harmonia, os juros aumentaram, os desempregos assustam e as corrupções aliadas às propinas destruíram a Petrobras e o País vai demorar anos a fio para tentar se equilibrar e não cair no abismo, pois a política que nos representou nos governos Lula e Dilma nos levou aos píncaros do inferno.

É triste e lamentável a política atual brasileira e pode piorar, pois quando do término das Olimpíadas um novo mensalão poderá surgir como furacão e tsunami político destruindo por completo a Pátria amada. As ações daninhas continuam e a justiça tem sido complacente com os envolvidos em falcatruas. A última cartada-Ele renuncia a presidência da Câmara para tentar salvar o mandato: aposta arriscada na CCJ e no Plenário. Reinado e queda. Eduardo Cunha nos tempo de poder e dos holofotes: agora são o ostracismo ou a prisão que podem estar próximos. O fim da era Cunha. O Brasil melhora política e moralmente e ganha uma nova agenda legislativa que fará a política e a economia andarem para frente. (Antonio Carlos Prado). Sem Cunha a liderar a Câmara, o País sai ganhando porque, daqui para frente, será outra agenda legislativa, lembrando que o Brasil precisa com urgência que o governo consiga que se votem e se aprovem medidas econômicas que acelerem a saída da crise herdada das disparatadas gestões petistas.

Agora acabou a lenga – lenga do estado maior do PT e de petistas do andar de baixo dizerem que: “O impeachment de Dilma é manobra para preservar Eduardo Cunha”. Em 1989 a convite do empresário Paulo César Farias, filia-se ao PRN e atua na campanha de Fernando Collor de Mello à presidência da República. Em 1991. É nomeado por Fernando Collor de Mello para comandar a empresa de telecomunicações do Rio de Janeiro, a Telerj. É nessa época que conhece a jornalista Cláudia Cruz, com quem se casa. Em 1993. Descobre-se na Telerj um esquema de corrupção. Eduardo Cunha é exonerado, mas se proclama inocente. 2.000. Preside a Companhia Estatal de Habitação, no Rio de Janeiro. Em pouco tempo é afastado sob suspeita de corrupção. Em 2002. Elege-se deputado federal com apoio de Anthony Garotinho. No ano seguinte ingressa no PMDB. Em 2008.

Reeleito deputado federal em 2006, agora ele se torna presidente do CCJ, começa aí o seu grande fortalecimento parlamentar. Em 2014. Novamente é eleito deputado federal. Elege-se também líder do PMDB na Câmara. O STF abre ação penal contra ele: a acusação é de uso de documentos falsos na tentativa de arquivar uma ação no TCE do Rio de Janeiro. 2015. É eleito presidente da Câmara dos deputados e agrava a crise política com o Planalto (Dilma apoiava o deputado Arlindo Chinaglia). Nesse mesmo ano, Cunha cria a CPI da Petrobras, e nessa CPI que ele nega categoricamente que tivesse contas na Suíça. É denunciado no STF por corrupção e lavagem de dinheiro. Em 2016. Torna-se o primeiro réu da Lava Jato. Por determinação de Teori Zavascki é afastado da presidência da Câmara e também de seu mandato. O Conselho de Ética aprova relatório pedindo a sua cassação.

Dia 7 de mês passado ele renuncia ao cargo. Os mais cotados para o lugar do Cunha segundo a Revista “Isto É”: Rogério Rosso (PSD-DF); Osmar Serraglio (PMDB-PR); Antonio Imbassahy (PSDB-SP); Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Beto Mansur (PRB-SP). Venceu o representante do Rio de Janeiro e pertencente ao democrata Rodrigo Maia. A vida política do Brasil continua conturbada e o juiz Sérgio Moro tem trabalhado bastante para descobrir e prender os políticos e empresários envolvidos em corrupção. O operador que quebrou a Previdência dos Correios. As fraudes do empresário Fabrizio Dulcetti com ex-diretores levaram postais à bancarrota. Aposentados estão tendo que tirar recursos do bolso para evitar que o fundo quebre. O Líder Frabrizio Dulcetti comandou o esquema que deus um prejuízo de R$ 465 milhões ao postalls. Conexão política. Em julho de 2015, Isto É, mostrou como as fraudes beneficiaram os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Lindberg Farias (PT).

Ostentação: O apartamento do operador, com 1220metros quadrados e 25 cômodos. É um dos mais caros do País. “As fraudes redundaram em lucros a pessoas que justamente também o poder de influenciar as decisões de investimentos dos fundos”. (A procuradora Karen Kalin, responsável pela investigação). Ministros auxiliares de Dilma resistem a deixar os apartamentos do governo e ainda querem prioridade para compra-los a preços bem abaixo do valor de mercado. Minha casa, meu privilégio. Recentemente, um grupo de petistas alojados nos apartamentos do governo lançou uma proposta para lá de indecente: queria prioridade na compra de imóveis funcionais, o que faria com que eles fossem arrematados a preços muito abaixo do valor de mercado.

As vendas dos apartamentos começaram ainda na gestão de Joaquim Levy, na Fazenda, como forma de aumentar a arrecadação. De acordo com o planejamento, até o momento foi autorizada a venda de 62 imóveis funcionais, todos vagos, destinados à moradia de autoridades. Fazendo caixa com os imóveis. Previsão de arrecadação anunciada por Dilma R$ 1,9 bilhões. Total de propriedade da União e de autarquias federais cuja venda já foi autorizada, 573. Imóveis habitacionais cuja venda foi autorizada, 62. Imóveis funcionais avaliadas pela caixa 33. No valor de R$ 35 milhões (duas residências oficiais na Península dos Ministério), 19 lotes no Lago Sul e 12 projeções para construção de edifícios residenciais. Lances oferecidos. R$ 6,1 milhões para seis imóveis do governo. A Olimpíada que supera barreiras. No Brasil, crise política e econômica.

No mundo, ameaça crescente do terror. Nunca o valor olímpico de união entre os povos foi tão necessário para pacificar uma sociedade cada vez mais convulsionada. Um grito contra o estupro. Adolescente violentada pelo menos por 33 homens no Rio de Janeiro expõe a falência da sociedade brasileira. Diante da gravidade da situação, governo federal prepara ações emergenciais para conter a onda de violência sexual que vitima uma mulher a cada 11 minutos. Nas Olimpíadas que estão sendo realizadas no Rio de Janeiro já aconteceram dois casos de estupros envolvendo atletas estrangeiros. Ninguém viu medidas rigorosas contra estupro e esse caso do estupro coletivo e mais um que cairá no esquecimento. Estamos com duas delegacias investigando esta barbárie para uma rápida resposta a sociedade, não vamos descansar até identificar e prender todos. (José Mariano Beltrane- secretário estadual de Segurança do estado do Rio de Janeiro).

“Não dói o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes”. Adolescente de 16 anos, vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro. “O Ministério da Justiça promoverá um grande projeto de combate à violência contra a mulher, pois é intolerável qualquer impunidade em relação a esses atos cruéis”. (Alexandre de Moraes ministro da Justiça). O episódio da adolescente carioca aconteceu em uma comunidade pobre da zona Oeste do Rio de Janeiro. Lucas Duarte, 19 anos, desconfiou que sua namorada o traia e se achou no direito de arquitetar o estupro coletivo seguido de exposição na internet como vingança. A sensação de impunidade que inflava os agressores foi tamanha a ponto de um deles, Raphael Belo, de 41 anos de idade, tirar uma selfie ao lado da vítima, com a boca aberta em escárnio.

Uma sociedade doente. Comentários na Internet mostram que muitos ainda culpam a vítima no crime de estupro. O que o feminismo tem feito para resolver isso além de mostrar tetas e levantarem cartazes. (Alexandre Ramos, no Instagram). “Que cultura de estupro é essa? Pensei que a cultura só existia se existisse o Minc (Ministério da Cultura). Vamos acabar com o Minc que acaba a cultura do estupro”. (Luiz Pires, no facebook). A culpa é dela mesma, coloca roupinha sensual, seminua, quer o quê? “A gente só acha o que procura e ela achou, merecido”. (Jonathan, no facebook). “Não podemos negar que tem muita menininha ai que cansa de transar com dois, três, só que sem filmagem. Pra mim, 50% da culpa é dela sim”. (Yago, em comentário na página “Feminismo Empoderador”).

“Cultura do estupro só se for na programação da Rede Globo que valoriza a “cultura” funk das favelas.” (Marcos Antonio Dias Nunes, no site G1). A mulher ainda não é vista como um sujeito pleno de direito. “Crimes de máxima gravidade como um estupro violam a integridade física e moral da vítima”. (Flávia Piovesan, jurista e secretária nacional dos Direitos Humanos). “Além disso, segundo a jurisprudência internacional, estupros coletivos se equiparam à tortura porque violam a integridade física e moral da vítima”, diz secretária Flávia Piovesan.

“A divulgação de vídeos que expõem a vitima nas redes sociais revela que agressores não temem um crime específico que descreve a conduta de compartilhar imagens”. Afirma Sílvia. Nesse sentido, a vítima sofre o dano em si e com a viralização das imagens. É um absurdo que em pleno século 21, tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse. “Repúdio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro”. (Michel Temer, presidente). Está faltando educação para muitos jovens brasileiros. Além da falta de educação a impunidade é muito grande, o que facilita essas ações delituosas. Todo crime deveria ser punido exemplarmente, mas infelizmente a justiça ainda não tem esse apetrecho a sua disposição, pois existem muitas interferências internas e externas. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE-JORNALISTA- MEMBRO DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 08/08/2016
Código do texto: T5722719
Classificação de conteúdo: seguro