penhasco(5).jpg

     NADA É TÃO DIFÍCIL QUE NÃO POSSA SE TORNAR MAIS SIMPLES !

   Já me acostumei a receber críticas e mais críticas, muitas delas num tom extremamente exagerado justamente porque consigo enxergar o tamanho dos meus problemas, que não são poucos , e com serenidade mas muita firmeza, vou resolvendo um  a um e isso sem me estressar e nem entrar em desespero .
 
 Quer dizer, a vida e incontáveis situações estão me ensinando a diminuir o exagero no tamanho dos problemas e reduzi-los ao seu tamanho real e até mesmo transformá-los em algo que não assuste e nem me faça perder o  sono .
   
Me  surpreende que ainda não tenham me jogado ovos e tomates justamente por não ser apegado a nenhum bem material e no relacionamento com pessoas sempre tenho   nítida certeza que nenhuma delas me pertence. Com isso quero dizer que quem me acompanha, quem permanece ao meu lado, quem tem  algum carinho por mim o faz por livre e espontânea vontade, cabendo a todos o direito de se afastar e se acharem melhor ou mais conveniente, me detestarem . Ainda bem que consegui entender que o apego não passa de um vício, uma praga terrível .
   
Dificuldades,    problemas,  obstáculos e desafios existem na vida de qualquer um e surgem ou não nos nossos caminhos com muita ou pouca frequência . O grande detalhe é que, por costume e um péssimo hábito nos sentimos mais confortáveis e dignos de toda atenção quando aumentamos o tamanho  dos problemas e das dificuldades . Na verdade, e esta é uma grande verdade, nada é tão difícil que não possa se tornar mais simples. 
    
Não  posso jurar de pés juntos que não tenha um parafuso a menos mas o fato é que, aconteça o    que    acontecer, chova   ou faça sol, tropece    ou caia    sempre   acredito que tudo se   resolve  de uma forma bem simples .
 
 Aliás, um dos meus mestres certa  vez me disse que nós humanos temos a mania de dar muito mais atenção aos problemas do que às soluções. Levei um bom tempo para entender e assimilar esse mágico ensinamento e hoje em dia é assim que procedo .
    
Tem  um  problema complicado na minha frente ? A primeira coisa que faço  é descomplicá-lo para em seguida resolvê-lo .
   
Mas isso tem um preço . Muitos que estão próximos a mim  me criticam por ser assim . Me criticam  por me considerarem  uma pessoa fria, insensível e desconfiam que no lugar do coração  tenha  na verdade uma enorme pedra de gelo .
   
Não  é bem assim . Sou muitas e muitas vezes criticado por conseguir enxergar tudo com simplicidade, principalmente os problemas . Sou criticado por  acreditar e defender que não existe problema que não tenha solução . Sou criticado por ter absoluta certeza de que nada é tão difícil que não possa se tornar mais simples .
 
 Sou muito criticado mas tudo bem, vou continuar sendo como sou, ou por intensa teimosia ou por ser simples...bem simples assim...


                         *********







(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/08/2016
Reeditado em 12/08/2016
Código do texto: T5725476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.