SERIA O BRASIL O PAÍS DO FUTURO?

SERIA O BRASIL O PAÍS DO FUTURO?

“Tenha coragem em todas as circunstâncias da vida. Por piores que lhe pareçam às dificuldades, tenha a certeza de que pode superá-las coma persistência e a força que provêm de seu íntimo. Deus está dentro de cada um de nós, pronto a dar-nos energia e vigor, animo e incentivo. Confie na bondade do Pai, que jamais desampara nenhum de seus filhos.” (Carlos Torres Pastorino).

O Brasil passa por momentos difíceis na política e nas Olimpíadas. Não existem destaques nos dois momentos. Uma pergunta que não quer calar: Será que o momento político influencia nas olimpíadas? Tanto gasto, tanta despesa para apenas duas medalhas conquistadas. Torcemos para que esse quadro melhore e o nosso País possa melhorar nesse quadro vergonhoso no que tange a medalhas conquistadas. Outra torcida dos brasileiros é que a cena negra por qual passa a política brasileira seja minorada, e a nação possa voltar à normalidade. A Olímpiada que supera barreiras assim reproduz a mídia. No Brasil, crise política.

No mundo ameaça crescente de terror. Nunca o valor Olímpico de união entre os povos foi tão necessário para pacificar uma sociedade cada vez mais convulsionada. No entanto a violência continua fazendo os seus estragos, apesar do grande aparato policial. Existe muita ansiedade pela conquista de uma medalha, no entanto depois das competições diárias elas ficam mais distantes dos brasileiros. Existe uma previsão de todas as 971 medalhas dos jogos, ouro, prata e bronze. Um aspecto diferente tem chamado à atenção dos espectadores, é que alguns campeões olímpicos americanos aparecem com várias manchas escuras (ventosas) no corpo. O que seria? Muita gente indaga. Uma frase nos chamou a atenção: “há algo diferente num país em que cinco presidentes vivos deixam de ir ao maior evento de sua história”.

Afirma a mídia brasileira que essa olimpíada será a da redenção. Nunca os valores olímpicos foram tão necessários para apaziguar um País que enfrenta a maior crise de sua história e um mundo que se depara com a ameaça de terrorismo. A velocista Rosângela Santos participara das provas dos 100m, 200m e do revezamento 4x100m. Nessa última disputa as mulheres brasileiras têm chance de brigar pelo bronze. Expectativa é de casa cheia em todos os dias de atletismo no Engenhão. Espera-se que as olimpíadas no Rio de Janeiro provoque algum impacto na vida de 5 bilhões de pessoas. No maior evento do mundo foram gastos R$ 39,1 bilhões, 306 disputas de medalhas, 34 locais de competição em quatro regiões do Rio de janeiro, 7,5 milhões de ingressos, 450 mil camisinhas distribuídas para os competidores e técnicos, 5 milhões de peças de mobiliário para a Vila dos Atletas e outras instalações. Entre elas, 100 mil cadeiras, 34 mil camas e 24 mil sofás. 1 milhão de itens esportivos, ente eles, 25 mil bolinhas de tênis e 840 bolas de basquete. 18 bilhões de Page views nas mídias online oficiais.

5.600 horas de transmissão das competições, 10.900 atletas, 42 esportes, 45 mil voluntários, 25 mil profissionais de imprensa, 5 bilhões de pessoas verão as olimpíadas pela TV, a maior audiência da história. 3,5 bilhões de vídeos sobre os jogos assistidos on line. O jogador de vôlei Wallace, peça-chave do técnico Bernardinho. Será uma das disputas mais renhidas das olimpíadas. As Olimpíadas deixará um grande legado para o Rio de Janeiro e Deus queira que não traga muito dor de cabeça para a justiça. Um problema que não foi superado é que o estado não conseguiu despoluir a Baia da Guanabara. Muitas promessas de medalhas de ouro fraquejaram nessa olimpíada, principalmente no judô. Fernanda Abreu, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e outras personalidades encarnam o espírito carioca indicando programas e locais imperdíveis na cidade sede da Olimpíada. Você verão como funciona de Lula no BNDES.

O ex-presidente estará no centro das investigações sobre os financiamentos concedidos pelo banco para obras no exterior. Procuradores têm indícios de que parte do dinheiro desviado foi usada para bancar entidades comandadas pelo líder petista (Mário Simas Filho e Mel Bleli Gallo). O chefe e membros da força-tarefa acreditam que desvios de recursos do BNDES financiavam as atividades de Lula. Força-tarefa planeja recorrer ao judiciário para ter acesso aos contratos e transações realizadas entre o BNDES e as empreiteiras do petróleo. Em Curitiba, onde se concentra o comando da Lava-Jato, a frente de investigação que coloca e ex-presidente no alvo da força-tarefa ganhou corpo após executivos de pelo menos três empresas terem denunciado o aparelhamento do banco para arrecadar recursos de campanha do PT.

A mais recente acusação partiu do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, que no Mês de passado prestou novas declarações em delação premiada. Ele disse que participou de uma reunião com Luciano Coutinho, ex-presidente do banco, às vésperas da eleição de 2014. No encontro, ocorreu no escritório do BNDES, os executivos discutiram o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas (SP). Líder do consórcio, a UTC, recebeu um empréstimo de R$ 1,5 bilhão, aprovado em dezembro de 2013. Ao final da reunião, Coutinho teria orientado a empresa a procurar o tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, Edinho Silva (PT-SP) para acertar o repasse de doações da UTC _a candidata petista. A suspeita dos investigadores é de que Coutinho condicionava financiamentos do BNDES ao compromisso de doações eleitorais por parte dos empresários no caso das obras realizadas no Brasil {...}.

Luciano Coutinho permaneceu nove anos no comando do banco e impôs o estilo petista de gestão. Dona da UTC afirma que ex-presidente do BNDES pediu propina em troca de financiamento para ampliação do Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP). A operação totalização R$ 1,56 trilhão. Tudo agora está nas mãos do juiz Sérgio Moro que dará continuação às investigações e do processo, mais um de corrupção que teima em continuar massacrando a economia brasileira. O ex-presidente bebe em casa com o arquiteto da OAS responsável pela reforma do sitio que ela nega ser dono. Parece não restar mais dúvidas do que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva seja dono do sítio em Atibaia e do tríplex em Guarujá. As piadas de dona Marisa. A ex-primeira dama tenta obter indenização de R$ 100 mil pela divulgação dos xingamentos que ela faz a manifestantes e cobra R$ 300 mil da construtora do tríplex no Guarujá, o imóvel que a família Lula nega ser dona.

Ela gosta de fazer chacotas com a justiça e aqui indagamos o que pensa esses petistas? Pensam que são os donos do Brasil? Achamos que sim. As três versões do tríplex. 1- A família Lula tinha apenas uma cota. Porém, não se vendia cotas e, sim, unidades. 2- Não decidiram se ficariam com o imóvel. Mas, em 2009, os cooperados tiveram de escolher entre ter o dinheiro de volta ou aplicar mais. 3- O tríplex não teria passado por obras para atender à família. Só que a OAS gastou R$ 700 mil em reformas supervisionadas por Marisa, mulher de Lula. O brasileiro sofre e continua sofrendo, pois não tem serviços sociais que possam minorar os seus sofrimentos e a cada dia que passa a situação piora, pois surgem nova casos de corrupção no País.

É o vírus maldito da corrupção tomando conta do Brasil, e os políticos desonestos aumentando sempre mais os seus patrimônios a custa d propinas. A estrutura criminosa de Dilma. Lava-Jato e outras investigações da Polícia Federal e do Ministério Público mostram como a presidenta afastada institucionalizou a corrupção no governo federal e envolvem mais de vinte ex-ministros com desvios de dinheiro público achaque a empresas e ameaças a testemunhas (Fonte: Revista “Isto É”). Jaques Wagner - dinheiro do Petrolão para a própria delação. Ex-ministro da Casa Civil, ele aparece em documentos da Petrobras como beneficiário de dinheiro da Petrobras na campanha baiana de 2006. Fernando Pimentel. R$ 2 milhões em suborno. Ex- ministro e governador de Minas Gerais, ele teria recebido R$ 2 milhões de uma empresa em troca de conceder incentivo fiscal. “É para pagar”.

Determinou Dilma a Marcelo Odebrecht sobre os R$ 12 milhões de caixa dois pedidos ao empreiteiro pelo seu tesoureiro da campanha de 2014, Edinho Silva. Gleisi Hoffmann. R$ 1 milhão para disputa eleitoral. A senadora e ex-ministra da Casa Civil foi denunciada por receber propina para a campanha de 2010. A Casa Civil no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) tem sido um covil de ladrões e desonestos. Edinho Sila. Achaque de R$ 20 milhões a empreiteiras. Tesoureiro da reeleição e ex-ministro da Comunicação Social, ele é acusado de exigir propina de empresas envolvidas no Petrolão para a campanha presidencial de 2014. Giles Azevedo. R$ 44,6 milhões para pagar dívida de campanha. Delator da Operação Acrônimo disse que o assessor de Dilma interveio para que dívida da campanha fosse paga com contrato com o governo.

Ricardo Berzoini. 1% de todos os contratos para o PT. Executivo da Andrade Gutierrez disse que o ex-ministro das Comunicações pediu 1% de propina de todas as obras do governo. Aloizio Mercadante. Oferta de propina para relator. O ex-ministro da Educação foi gravado oferecendo ajuda financeira para evitar a delação do então senador Delcídio do Amaral. Paulo Bernardo. R$ 7 milhões dos aposentados. Acusado no Petrolão, foi preso no Custo Brasil. É acusado de montar fraude na gestão dos consignados no comando do Ministério do Planejamento. Tirar de dinheiro pobre e aposentado ilicitamente deveria ter punição rigorosa. “O PT unificou diversas quadrilhas que agiam em setores diferentes. O partido deu um comando central à corrupção”. (Paulo Kramer, analista e professor da Universidade de Brasília). Crimes sob encomenda. Aqui relatamos os criminosos que faziam a operação sob encomenda. Alexandre Padilha.

Elo milionário com Youssef. Carlos Gaba. De garupa no crédito consignado. Erenice Guerra. R$ 45 milhões de Belo Monte. Guido Mantega ligação perigosa. Miriam plana real, Antonio Palocci- propina em Belo Monte, Valter Cardeal suborno elétrico e Gilberto Carvalho, R$ 5,3 milhões de Celso Daniel, virou réu por participar da quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André. Como podem os seis senadores petistas afirmaram que Dilma Rousseff é uma pessoa honesta, aqui ela se mostra como um grande chefe de quadrilha. “Pessoas foram escolhidas a dedo para estar em posições estratégicas para promover o desvio do dinheiro público”. (Álvaro Guedes, especialista em administração pública da Unicamp). Documentos que incriminam o ex-ministro Paulo Bernardo foram recolhidos por Agentes da Operação Custo Brasil.

Mordida dos aliados. Investigações mostram o esquema de corrupção no governo federal se estendeu a ministros e outros partidos políticos. Carlos Lupi – o ex-ministro do trabalho foi acusado de receber propina na máfia que agia na criação de sindicatos. Alfredo Nascimento – Há um inquérito que investiga a contratação de empresas “inexistentes” pelo DNIT e pela Valec, na gestão dele como ministro dos Transportes. Edson Lobão – É investigado na Lava-Jato. O dono da UTC, Ricardo Pessoa, afirmou que o ex-ministro de Minas e Energia orientou que ele pagasse R$ 1 milhão desviado das Obras de Angra dos Reis 3 ao filho de um sócio de Lobão.

Mário Negromonte – O doleiro Alberto Youssef afirmou que ministro comandava o esquema que renderia R$ 25 milhões com a implantação de sistema de rastreamento de veículos pelo Denatran, quando era ministro das cidades. Aguinaldo Ribeiro. Ex-ministro das Cidades, ele é apontado pelo doleiro Youssef como sendo um dos beneficiários da mesada paga a políticos do PP com recursos do Petrolão. Corrupção no palanque. Investigações encaminhadas pelo TSE ao Supremo Tribunal Federal revelam novos crimes nas campanhas de Dilma. A presidente afastada não consegue se defender e apresenta uma série de versões contraditórias. “Usaram a campanha para lavar dinheiro da Petrobras e poderá haver punição também na esfera penal”. (De Gilmar Mendes a um colega do TSE).

Gilmar Mendes, presidente do TSE, aguarda decisão do STF para saber como será o andamento das investigações sobre as campanhas da Dilma. Abatido no berço. Depois do Petrolão, o PT caminha para acachapantes derrotas em cidades da Grande São Paulo, onde o partido nasceu e se mantém há pelo menos oito anos no poder. O fim do cinturão: Em meio a denúncias, brigas internas e administrações ruins, o PT vai às urnas com a hegemonia ameaçada na grande São Paulo. O líder sem forças. Principal prefeito petista da região, Luiz Marinho não consegue emplacar o sucessor em São Bernardo do Campo. Com pouca aprovação Carlos Grana não consegue liderar as pesquisas em santo André. Reprovado. Perto de acabar seu mandato, Sebastião Almeida é reprovado por 85% da população de Guarulhos. Esta é a sina do PT que acabou com a economia brasileira e a esperança de muitos brasileiros que depositaram nesse partido totalmente golpista, terrorista e corrupto. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA ALOMERCE-JORNALISTA E MEMBRO DA AOUVIRCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 11/08/2016
Código do texto: T5725952
Classificação de conteúdo: seguro