Quem mexeu no meu lixo?

Que mexeu no meu lixo?

Por norma da prefeitura, o lixeiro passa em meu bairro as segunda, quartas, e sextas-feira.

Assim, seguindo o estatuto do condomínio onde moro, para manter a ordem e o bem viver, o lixo só deverá ser colocado fora de casa, pela manhã desses mesmos dias; independente do horário que o nosso amigo lixeiro passará. Tudo para evitar que cachorros e gatos boêmios, amigos da madrugada, que rompem as fronteiras e perambulam abusivamente pelas frondosas e requintadas ruas do condomínio, se tornem vândalos e venham a sujar a entrada das casas.

Esta é uma determinação que deverá ser cumprida com rigor.

Entretanto, sem que houvesse explicação, por vários dias os sacos de lixo apareceram rasgados e a sujeira espalhada.

O que estaria acontecendo? Aquela sujeira deixava as donas de casa e as empregadas estressadas. Seria culpa de quem? Alguém teria colocado o lixo na noite anterior para testar os cães? Mas ha muito tempo não se ouvia ou via cães perambulando por ali?

O mais estranho é que a sujeira acontecia após o amanhecer, sem que houvesse explicação.

Até que o mistério foi desvendado: Ao chegar em casa pela manhã por volta das 11 horas, subindo vagarosamente a rua já que o carro estava na oficina, meu genro depara com os larápios do lixo alheio: Uma família de gaviões (nascidos em meu jardim): pai, mãe e dois filhotes já bem parrudos. Mistério desfeito, chegou-se a trágica conclusão:

Em tempo de crise, até gavião vira urubu.

PS. Os sacos de lixo foram substituídos por latão com tampa. E os gaviões partiram em busca de outros lixos, já que cobra, ratos e outros petiscos estão em falta.

Lisyt
Enviado por Lisyt em 12/08/2016
Código do texto: T5726298
Classificação de conteúdo: seguro