Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONHECENDO-SE

                                     
Ontem vi um pássaro que voava muitíssimo alto e fazia magníficas acrobacias. Tentei interroga-lo para saber qual era a sensação, mas quanto mais me aproximava, mais alto ele voava .Continuei com meu ideal de entrevista-lo.


Ao longo do percurso tive obrigatoriamente que acelerar meus passos . Tinha plena certeza que teria minhas repostas.


Coloquei a mochila que trazia em minhas costas, assim ficava mais fácil correr. Pulei obstáculos, abri portas, deixei de fazer ligações e continuei atrás de meu ideal.


A noite caia sobre minha cabeça e os faróis dos carros iluminavam o caminho que percorria .  Quando dei por mim, perdi de vista meu acrobata espacial.


Na exaustão de todo esforço gasto , por alguns segundos senti o gosto da desilusão . Como disse por alguns segundos , pois o horizonte de estrelas enluaradas que tinha a minha frente era a fonte de minha vista. Não havia me levado para um caminho qualquer. Levou-me a fonte das respostas, em uma floresta chamada : Conhece-te a ti mesmo.


Lá todos possuem algo especial um lindo sorriso, sinceridade no olhar. A mais pura maneira de viver.



Na inocência de minha euforia tentei entrevista-los com meu léxico da sociedade atual, mais o idioma daquela população era arcaica e magistral, que logo lembrava os sábios, algo parecido com trigonometria espacial.
 Assim sendo optei por traduzir as notas musicais que tocavam e fui em frente na mais linda melodia e lá passei o resto dos meus dias não na floresta mas no mundo das descobertas.



SÃO PAULO.
                    JANE.  02/12/04.
TODAY IS FRIDAY.
Jane Krist Coffee
Enviado por Jane Krist Coffee em 06/10/2005
Reeditado em 25/01/2008
Código do texto: T57263


Comentários

Sobre a autora
Jane Krist Coffee
São Paulo - São Paulo - Brasil
503 textos (72600 leituras)
1 e-livros (1206 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/08/20 11:03)
Jane Krist Coffee