Ariano Suassuna e o som universal

Acho uma bobagem abissal essa mania de deslumbrados e metidos a intelectuais afrmarem que existe um som universal, o seu preferido, da sua patota, eleito por eles como o único, o suprasumo. É o som universal e priu.

Ora, toda musica bonita é universal, ultrapassa as fronteiras, caso, por exemplo, de La vie en rose, Imagine, Garota de Ipanema, Yesterday, Les Fleurs mortes, A Valsa do Imperador, Asa Branca e o escambau de musicas lindas. Por que inistir apenas num determinado gênero musical? Por que nominar apenas o rock, ou o samba,ou o tango,ou o blues, ou o fado...? Toa música bonita é som universal. A música bonita e de qualidade é aceita e elogiada no mundo todo.

Sobe essa mania besta dos deslumbrads e brocoiós nada como lembrar uma parada de Arano Suassna. Ele estava dando uma aula na Universidade Federal, não sei a matéria, quando de rente, nao mas que de repente, um sujeitinho invocado, de ocinho tipo John Leenon, bolsa de couro nos ombros, camisa dos Beatles, cabelo hippie, erm os anos 70, provocou o mtre? - Ariano, você não acha que o rock é o som universal? Ariano na maior calma, respondeu sério: - Olhe, meu filho, eu acho que não há um som universal,mas três: o arroto, o espirro e a bufa. O sujeitinho baixou a cabeça de baixo de uma estridente vaia. Ariano sabia das coisas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/08/2016
Código do texto: T5726875
Classificação de conteúdo: seguro