A olimpíada da vida

Para os meus familiares e amigos aniversariantes mês de julho, desejo “tudo de melhor” para a sua vida! que seja um ano bem mais leve , mais feliz!

E por falar em "mais feliz" e estar a viver em clima de Olimpíada, retrato da beleza , da garra, da amizade, da superação;  da emoção a nos contagiar em momentos únicos, inesquecíveis . 

me inspira a escolher uma única e maravilhosa palavra para definir tão extraordinário momento, e não apenas esse em específico mas todos da caminhada humana, porque é “ motor da vida”, e sem ela, penso, nada poderemos realizar.

Palavra destinada não só aos participantes deste grandioso evento, mas também para todos nós em geral, também verdadeiros atletas , na luta para conquistar uma melhor qualidade para as nossas vidas, conquistar as nossas medalhas em sonhos e para tanto, só uma para traduzir toda a engrenagem, é ela, aquela emoção a que denominamos de "Coragem!"

Penso, Só carregado desse sentimento poderemos conquistar esse "tudo de melhor” para as nossas vidas pois é ela e somente ela que nos arrancará da zona do conforto para o poder de gerar as mudanças necessárias, trampolim para os nossos sonhos, as realizações.

Penso, o “Ser” deve ser a prioridade do nosso viver! É em nosso interior que vamos encontrar as diretrizes que nos levarão a esse bem estar tão almejado e , a ter um outro olhar , mais alegre, otimista, perseverante,tolerante para com o viver.

porque é lá , afinal, que vamos buscar essa força, fundamental e básica para as nossas conquistas. Ora, todas as nossas atitudes, afinal, vão desembocar nessa “ coragem de ser”, pois imagine, nós caminhantes, vamos precisar ser bem mais “autênticos”, confiantes, positivos, gratos, usarmos de perdão, da humildade, contentamento, dentre muitas outras virtudes para que possamos merecer as nossas reais medalhas em bençãos divinas.

Só com a coragem, grande companheira, a engrenagem da vida fluirá em ritmo original , aquele que Deus nos proporcionará. Porque é o que parece, a vida está mais para o ouro da simplicidade em fé, esperança e amor! não está mesmo nas coisas cá fora, no ter como ponte para esse sentimento mais feliz, um certo grau de espiritualidade nos levará a colocar o ser como valor maior, central de nossas vidas, imbatível nas grandes lutas.

Então, a vida estaria mais para o “artesanal”, com os ingredientes citados que em resumo, nos impulsionará a ter a força necessária para superar as adversidades, a favorecer um crescimento em potencial para os melhores resultados. A superação nas adversidades nos conduzem aos pódios da vida com direito às medalhas da sabedoria... um ganho nesta olimpíada da vida.

Estar encorajado é estar de bem consigo mesmo em todos os momentos, aquele grau de nossa espiritualidade contará, penso, é o primeiro passo nessa grande busca para uma vida mais saudável de ser feliz.

O atleta da vida, deverá  então, sprender a se olhar, se tratar com mais carinho, ter tempo para si mesmo.  Como por exemplo, para um passeio, uma simples caminhada... uma oração, uma meditação... uma boa conversa... poder ler um livro, escutar uma boa musica, ler uma poesia... parar para dar um “bom dia”... como se a equilibrar  a sua preparação física e espiritual...

e com isso ter a capacidade de um dialogo consigo mesmo, com Deus, e assim naturalmente com o outro, com o mundo! interagir com a natureza , é estar motivado para a ação sem a pressa, as ditaduras do novo tempo.

“Bem mais leve, mais feliz” em um mundo como a nós, neste presente, se apresenta?sim, é um desafio!... podemos colaborar! que possamos cultivar os valores da amizade, da paz, da alegria para a Conquista das belas medalhas que a vida poderá nos proporcionar ao longo de nossa caminhada . É possível, é ter apenas a coragem de Ser!

Cristin
Fotografia  : Cristin
Rio, 13 de agosto 2016
(Em tempo de Olimpíada , ano 2016)
 
Cristin
Enviado por Cristin em 14/08/2016
Reeditado em 16/08/2020
Código do texto: T5727903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.