Amor Novo de Novo @

Seu Carlos foi casado durante quarenta anos com o grande amor de sua vida: Mirandinha.Ah, Mirandinha danada! Ela conseguiu aprisionar seu coração desde o primeiro dia que se encontraram num baile de formatura. Ele tinha apenas 18 anos ,era um rapaz repleto de sonhos e acreditava exercer um poder fulminante sobre as mulheres.

Fazia aquela cara de Ator de Novela: olho vesgo em estado febril e bico de ganso a espera do primeiro beijo apaixonado.Beijo que Mirandinha só foi lhe dar após dois meses de namorico no portão.E depois de tanto charminho, ela caiu de quatro aos seus encantos e mais que depressa marcou um almoço de família, já com o enxoval engomado no fundo do baú.

Não deu outra; de almoço em almoço se casaram no início do verão e aquele rapaz magrelo de antes parecia um porquinho de terno, muito bem sevado pelos quitutes de Mirandinha.Era um beijinho e um bolinho!Com isto levaram a vida inteira melada, dando enjôo nas outras pessoas, que não engoliam tanto fricote assim.

- É o Amor! - suspiravam num gemido feito gato manhoso.

Que marasmo, pois nunca brigavam e durante quarenta anos foi este romance água com açúcar, que não dava ibope para as fofoqueiras.

Seu Carlos era um fofo e Mirandinha uma verdadeira Lady.Só que a vida da gente é um caminho sem fim e uma jornada infinita, mas que precisamos mudar de espaço, de casa e de roupa.E ela também precisou partir, sem lenço e sem documento; sem mala e cuia, para o andar de cima, deixando Seu Carlos quase morto de saudades.

Ele fez um drama mexicano! Não queria ver mais ninguém e perambulava feito um Zumbi à procura das lembranças de Mirandinha, que já tinha virado farelo há muito tempo.

Quase pirou, se transformando num terrorista malcriado, pronto a bombardear qualquer um que lhe dirigisse a palavra.E pra que tanto dilema se Mirandinha se foi, muitos já foram e com certeza Seu Carlos não ficaria pra semente?

Não é uma coisa de louco e precisamos nos acostumar com a idéia, de uma forma natural e saudável, sem chiliques.

Aquele homem desvairado quase se enterrou vivo, trancando-se num quartinho de pensão e querendo vegetar até o último suspiro de vida.Arrumou o chinelo de dedos no canto do quarto, colocou o pijama de tergal e a dentadura dentro do copo.Pagou alguns meses adiantados exigindo apenas que dona Gilda lhe desse almoço e janta, junto com todos os recibos e principalmente lhe desse SOSSEGO.

Mas o perfil de menininho rebelde foi despertando o interesse da dona da pensão, que lhe comia com os olhos. Ela caprichava cada vez na comida, no pão de queijo e no bolo de chocolate, feitos apenas para abocanhar o bonitão. Seu Carlos já tinha até uma barriguinha saliente, meio pontuda e cheia de charme.

Por mais que ficasse de quarentena dentro de si mesmo, recebia os paparicos de dona Gilda,que estava repleta de “más intenções”, porque existem vários amores e vale a pena curtir cada um deles nas diversas fases da vida .No começo Seu Carlos era seco.Só tinha olhos pra falecida, mas depois já sorria como antes, vivíssimo da Silva! Receber carinho e doar Amor é um exercício diário; que rejuvenesce e é muito saudável.

Então Seu Carlos fazia aquela carinha de modelo fotográfico e biquinho de ganso a espera de um beijo caliente, tudo como antigamente. Só que agora era um periquito cheio de rugas e meio torto pelo tempo, mas sem perder a pose! Foi se deixando seduzir pelos encantos de Gilda furacão, que dava uma piscadinha aqui e uma ciscadinha ali...Bingo! Estava no papo. Ele gamou de vez e aprendeu com a namoradinha que ainda tinha muito que viver e nunca é tarde para se conquistar um novo amor.

Seu Carlos engavetou as fotos de Mirandinha, com todo respeito, e resolveu dar uma chance para si mesmo, apostando na sua capacidade de recomeçar.Abriu a janela do quarto, colocou um bermudão florido e convidou Gilda para um passeio na praça, sem hora certa para voltar.Ela adorou a idéia, porque tinha certeza que Carlos ainda era um “rapaz” romântico, sedutor e danadinho! Eles tinham muito que compartilhar, colocando todo o sentimento em dia.

A felicidade se encontra em vários momentos de nossas vidas, despertando dentro de nós a vontade de ser feliz, fazendo os outros felizes também.