SLOW
 
Num mundo afoito por resultados e metas cada vez mais altas, fica difícil divergir e optar por um modo de vida mais calmo e que preze pela qualidade. Ontem vendo a corrida de 100 metros rasos,onde o agora Tricampeão Olímpico Usain Bolt, cravou 9s81,fiquei a pensar : a rapidez com que as coisas acontecem, a fluidez de informações disponibilizadas e a cobrança por sempre estar " antenado" , leva o indivíduo ao Stress, devido a ansiedade causada por tanta cobrança.

Não temos como nos livrar, somos cobrados em horários, metas na carreira, desempenho em nossas funções sociais (pai, mãe, filho,marido,esposa, etc.), e a cobrança é tanta, que muitas vezes a pessoa não suporta e sucumbe a um nervosismo extremo, com períodos intenso de irritação, mal-humor e reclusão social,achando que assim, será menos cobrada.Ledo engano, nesta época em que vivemos, onde a tecnologia dominou e se tornou nossa aliada, ficar esperando ou fazendo as coisas devagar, de modo lento, é tido como demérito.

A busca incessante pelo que se julga "Felicidade", impõe regras absurdas, entre elas, você tem que fazer inúmeras atividades,e ser excelente em tudo, senão será descartado do grupo.Não podemos nos expressar como sentimos, pois se seu sentimento é de carência e análise dos fatos e da vida, pronto,já tido como ao problemàtico, o sorumbático da turma.

Pagamos um preço muito alto pelo desenvolvimento da civilização, onde ganhamos muito em conforto e avanço da medicina, mas perdemos em contatos interpessoais e atividades que envolvem mais a questão artesanal, o uso do tempo a nosso favor.

Eu faço o que posso para não me atropelar, pois tenho uma índole mais branda e um metabolismo mais lento, portanto, procuro fazer poucas coisas, mas de forma mais agradável e melhor, otimizando o tempo do qual disponho, mas infelizmente, sou exceção,pois a grande maioria não consegue ou não pode optar por esse sistema.Nem sempre fui assim, pois a ansiedade é minha co-irmã, mas aprendi que fazendo com mais calma e obtenho mais qualidade. Claro, que tem suas dificuldades, por vezes sou mal compreendida, acham que estou me esquivando de uma responsablidade aqui e ali, mas não é; quem me conhece pessoalmente e sabe os conflitos que enfrento, sabe do que falo, é fazer uma coisa de cada vez, da melhor forma possível.

Ao Usain Bolt meus Parabéns, o homem mais veloz do mundo, tem recursos e condições fisiológicas e técnicas que o permitiram desenvolver sua hablidade nata, acho que este é o caminho, desenvolver aquilo que temos inerente e muito pessoal,mas socialmente, não é o que se espera; então enveredamos por esse caminho da rapidez e velocidade em tudo, e no fim acabamos por fazer muito e mal, ou quando conseguimos cumprir os prazos, em vez da felicidade,encontramos a frustração, pois fizemos aquilo que a convivência social exige, e nos violentamos emocionalmente para obter o resultado.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 15/08/2016
Reeditado em 26/10/2018
Código do texto: T5728919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.