COMO AGIR?

COMO AGIR?

Fazer o certo!

Sempre dá certo.

Mesmo que não entendamos coisas contrárias que acontecem.

Ângela ficou surpresa quando foi renovar sua carteira de motorista.

Sempre fora cuidadosa, "pé de chumbo", algumas vezes; mas por alguma causa justa.

Nunca havia sido punida com multas no trânsito e depois de ter feito todo o procedimento para a renovação da carteira: exames médicos e tudo mais e pasmou-se quando ao chegar ao caixa para pagar a taxa o japonesinho que a atendeu riu e disse: - Sua carteira está suspensa!

OI! Como? Ouvi direito?

O japonês não sabia se ria ou chamava-lhe a atenção, educadamente pediu a ela que fosse até a Receita Federal, que era no mesmo prédio, ela estava num “Poupa tempo” (local onde tem varias modalidades de atendimento ao público).

Ângela se encaminhou até a sala da Receita Federal e pediu o histórico de suas multas.

Quase morreu de enfarto!

Tinha diversas multas e inclusive uma que havia suspendido a sua Carteira de motorista.

Ângela ficou muito nervosa. Como, se não receberá nenhuma comunicação?

Detalhe: outras pessoas usavam o seu carro, seu marido, cunhado, sobrinho...

Ela sempre fora uma boa pessoa, usava o carro para trabalhar, pegar os filhos no colégio e ir para a faculdade e não se importava em emprestar o carro quando alguém precisava...

Enfim... Pegou a lista de multas, as orientações sobre o que teria que fazer e saiu do Poupa tempo.

Naquele dia não foi para casa de imediato.

Os filhos estavam em férias, não tinha que ir buscá-los.

Foi para um “happy hour”, tomou chopp, comeu coisas que gostava e ficou meditando no que tinha acontecido... Estranho, como?

Ao chegar ao condomínio onde morava foi conversar com o Porteiro do prédio.

Ao questioná-lo ele respondeu que entregava as comunicações de multa para o seu marido.

Agora a coisa tinha ficado séria!

Ângela foi para casa. Naquela noite não falou nada...

No dia seguinte, um sábado ensolarado, fez sua rotina no apartamento, pois estava sem empregada e sem faxineira.

Ao terminar, depois de um banho, chamou o marido para uma conversa.

Ela pediu a ele que trouxesse as comunicações para ela e quando ela comentou que a Sua carteira estava suspensa, ele disse: Ah, essa foi próximo ao Parque Edu Lobos...

Pelos deuses! Ele sabia até qual tinha suspenso a Carteira da esposa!

Ângela contou até quatrocentos para não voar no pescoço dele...

Ai ela explodiu!

Caramba, Astolfo! Eu pego as marginais e a Dutra todos os dias!

Vou para o Alto de Pinheiros à noite, retorno de madrugada, algumas vezes e com seus filhos sempre a “tira colo”?

Sem falar que dirigi nas estradas com o carro de minha irmã para buscar sua mãe em outra cidade porque estava internada... Você não pensa nos riscos?

Pois é!

Depois do desabafo, respirou fundo e foi em busca do que fazer... Nada justificava a postura do marido.

Melhor nem se desgastar mais! A meleca estava feita.

Na Segunda-feira ao dirigir-se ao DETRAN (Departamento de Transito), ficou indignada em ter que fazer o curso de reciclagem, afinal, não foi erros dela...

Fez o curso e esperou sair a punição e foi conversar com o Juiz.

Não havia o que ser feito! Sua Carteira ficaria suspensa por dois meses.

Pensou como faria, pois entrava às sete horas da manhã e era contramão a condução, teria que praticamente dar a volta na cidade para chegar ao seu local de trabalho, sem contar que, como administraria para buscar os filhos no colégio e ir para a faculdade...

Pensou, pensou e não tinha alternativa: não iria deixar de dirigir. Não por rebeldia, mas por necessidade!

Toda vez que voltava do trabalho tinha comando na entrada da Dutra e sempre passava com o coração apertado ali, sabia que ficaria sem a Carteira se a pegassem infligindo a Lei.

E assim foi por dois longos meses...

Houve outros incidentes no decorrer deste tempo, mas nunca a sua Carteira foi pedida.

Muitos dirão: Foi sorte! Outros: Foi Deus!

Mas pensem: Temos de volta tudo o que emitimos ao Universo.

Colhemos os frutos do que plantamos.

Portanto, se Ângela sempre agiu certo, por que o Universo, Deus, Alah ou qualquer outro nome que queiram dar para a Força Maior, o Deus da compreensão de cada ser a puniria?

Não teria “porque”!

Colhemos o que plantamos, portanto, agir corretamente, agir certo, sempre será o melhor!

Sempre será o certo.

O outro não age? Problema dele, ele responderá por isso.