Amante do tênis

A ATP (Association of Tennis Professionals) e WTA (Women’s Tennis Association) regem os grandes torneios de tênis, com exceção dos Grand Slams. Sempre gostei do esporte tênis! Ultimamente venho assistindo a muito jogo de tênis, com preferência pelos Grad slams, Masters 1000, 500 e 250, Taça Davis e alguns torneios satélites espalhados pelo mundo afora. Os 04 grand slams são: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

É um esporte que movimenta bilhões de dólares e grandes premiações aos seus atletas vitoriosos. Hoje em dia o tenista profissional precisa ter muita técnica, preparo físico e controle emocional. É um esporte glamoroso, frequentando pela elite da sociedade, mas que vem se tornando popular. O Brasil já teve grandes atletas, como Maria Esther Bueno, 19 vezes campeã de Grand Slams e recentemente Gustavo Kuerten, mais conhecido como Guga, 03 vezes campeão de Roland Garros.

Nesta Olimpíada - Rio 2016 -, acompanhei o desenrolar do torneio de tênis, que chegou ao fim domingo (ontem). A Olimpíada é tão importante quando os Grand Slams embora não conta pontos para o ranking da ATP e WTA. Aconteceram grandes surpresas, como a derrota de Serena Willliams nº 1 do ranking mundial e 04 ouros em Olimpíada para a ucraniana Elina Svitolina de 21 anos e 20ª do ranking; e a derrota de Novak Djokovic nº 1 do mundo para o argentino Juan Martin Del Potro nº 141 do mundo.

Del Potro chegou à final contra o britânico escocês Andy Murray nº 2 do mundo e atual campeão Olímpico, e protagonizou um duelo emocionante com muita técnica e muitas quebras de serviço, e só não faturou o título por estar muito cansado devido à suada vitória em menos de 24 horas contra Rafael Nadal, um dos grandes nomes do tênis mundial. Para mim, a maior surpresa foi a conquista da medalha de ouro da porto-riquenha de 22 anos Mónica Puig nº 34, que venceu a excelente tenista alemã Angelique Kerber nº 2, por 2 sets a 1; e também conquistou a primeira medalha de ouro para seu país em uma Olimpíada. São estas surpresas ou renovações que fazem do tênis um esporte competitivo e surpreendente.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 15/08/2016
Reeditado em 15/08/2016
Código do texto: T5729094
Classificação de conteúdo: seguro