Moendo Café

Eu tenho um irmão que é professor há mais de 40 anos um bom professor, ensina Física, não arranjou nada na vida, possui apenas uma casa e um carro velho. Vibramos ontem com a vitória do atleta brasileiro Thiago Braz que ganhou a medalha de ouro no salto com vara. Depois tomamos umas lapadas de cachaça com limão e tiramos o gosto com uns pedacinhos de carne de sol, pedacinhos porque carne de sol no Recife está custando os olhos da cara.

Quando cessou a euforia com a vitória do brasileiro, ele foi buscar uns elepês antigos. É que na adolescência ele foi "contrlolista" da rádio da nossa terra, também fazia alguns programas, e um deles era de musicas orquestradas, quase ninguém ouvia, mas eu, por gostar de música orquestrada e porque era seu irmão e queria dar audiência também ouvia, e tinha um elepê que tocava sempre e eu gostava muito. Bom, resumindo a ópera-bufa, quando a rádio resolveu jogar fora os antigpos elepês ele ficou com alguns, e, ontem, trouxe alguns para ouvirmos. Um deles foi o que eu gostava muito, "Moendo Café", de Poly e sua guitarra mágica, Fiquei ali emocionado ouvindo esse elepê, músicas como "Moendo Café", "The Charanga", "Palaoma", uma tal de Capgnola não sei quê... e, principalmente, as duas que eu adorava - ainda adoro - "Bat Masterson" e, sobretudo, "Cavaleiros do Céu". Confesso que depois da segunda "ouvida" dessa música, já tendo tomado mais de meia dízia de lapadas de cachaça, meus olhos começaram a lacrimejar. Saudade do passado.. Nostalgia, Essa música "Cavaleiros do Céu" eu também gposto muito de ouvir na voz de Carlos Gonzaga, me parece que acompanhado por Poly e seu conjunto "Moendo Café". Aque grito da música ficou gravado na minha mente e coração: Ipi-aê - Ipi-aô. Com certeza ningupem se lembra mais, é apenas recordação de um véio caduco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2016
Código do texto: T5730011
Classificação de conteúdo: seguro