Um Gosto Pela Poesia
 
 
A Poesia é um texto de muita sensibilidade e romantismo. Eu que sou uma romântica inveterada não podia passar incólume esta minha vida, sem me deter no fascínio que a poesia desperta.

Houve tempos, na civilização que a poesia tinha um destaque especial, hoje em dia se perdeu muito em valorização, pois fora nós que acessamos o Recanto e outros sítios similares, a maioria vê a Poesia como um passatempo de idoso ou de alguém mal resolvido,principalmente por que esta não gera lucro,pode parecer estranho,mas encontro pessoas que pensam assim.

Tomei contato com poesias na Escola quando nas aulas de Língua Portuguesa, tínhamos literatura também, hoje me dia nem sei se o currículo escolar dispõe de tal matéria.
O nobre e erudito poeta tinha seus escritos declamados pelos alunos e que depois faziam um trabalho com referências ao poema em questão. Professores notáveis, articulavam muito bem a poesia e sua história.

Tenho minhas predileções, como em qualquer tipo de texto, gosto de Drumonnd, Cecília Meirelles, Cora Coralina e meu xodó, Mario Quintana.Clássicos por excelência , gosto de ler Manuel Bandeira e Fernando Pessoa, que são referências em termos de poesia.

Os temas que mais gosto desenvolver são poesias de amor, desilusão, solidão,desamor e reflexão, acho que traz meus conteúdos emocionais mais intensos, talvez seja isto.


Para mim, ser poeta é desnudar a alma em busca da dimensão não atingida pela racionalidade humana.

Poesia e Poemas com suas diferenças e estilos diversos me atraem e deles farei uso até um dia que enfim, não puder escrever ou ditar para alguém meus singelos escritos.

Assim, encerro esta crônica, que deveras fala do que mais gosto,a boa e cativante Poesia.



 
                         
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 17/08/2016
Reeditado em 21/10/2018
Código do texto: T5730896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.