COINCIDÊNCIAS ?

A Venezuela é detentora das maiores jazidas de petróleo, depois do oriente médio; e desde que Hugo Chaves estatizou seu cobiçado óleo,vive sob constante fogo cruzado da imprensa internacional, particularmente norte-americana.Em 2002, por ação dos EUA, foi vítima de um Golpe de Estado, desbaratado dois dias após, por resistência popular. A partir daí apregoam aos seus governos (Chaves e depois Nicolás Maduro) os piores comentários, tidos à conta de ditadores, embora todas as principais decisões de Estado sejam por consultas populares ( plebiscitos), além de eleições regulares, geralmente acompanhados por organismos internacionais quanto à lisura dos pleitos.

O Brasil, com o advento do PRÉ-SAL, no governo Lula,o que deixaria o Brasil na privilegiada posição de sexto maior detentor de reservas no mundo - atrás de Arábia Saudita, Irã, Iraque, Kuwait e Emirados Árabes, após a decisão de governos petistas em tornar a prospecção monopólio da estatal Petrobrás, em regime de PARTILHA, passou a ter a CRISE anunciada, até o Impeachment da Presidenta; pois decisão do Interino, atendendo as reivindicações de petroleiras estrangeiras, começou a sinalizar com a privatização da exploração da maior descoberta petrolífera de nossa história, porta de entrada no cenário das maiores nações do planeta.