ESPELHO

Passo por um espelho e observo uma mancha envelhecida com o tempo, a mancha formava a imagem de uma pessoa, não sei se era um jovem ou um adulto. Intrigado retornei e de frente aquele espelho me enchi de curiosidade, logo peguei um lenço que se encontrava no bolço de minha calça e comecei a esfregar, aos poucos a mancha começa a se dissipar e surgia a imagem de um homem de meia idade, quanto mais esfregava a imagem ficava mais nítida e parecia com alguém que eu conhecia. De repente tomei um susto, aquela era a minha imagem, logo mim bombardeei de perguntas. O que significava aquela mancha? Porque a imagem estava contida naquele espelho a tanto tempo? Logo tive uma reflexão profunda, compreendi que a vida passa depressa e quando ficamos focados nos problemas e vivemos a buscar aprovação das pessoas em tudo que fazemos e pensamos, perdemos a nossa identidade. O espelho reflete a imagem de quem você realmente é, a mancha são as imperfeições que mancham o nosso caráter.

Miguel Braga
Enviado por Miguel Braga em 20/08/2016
Reeditado em 01/01/2018
Código do texto: T5734709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.