O MEU BRASIL VIROU BAGUNÇA

O MEU BRASIL VIROU BAGUNÇA

“A natureza física, não obstante a deficiência de suas expressões em face da grandeza espiritual da vida fornece vasto repositório de lições, alusivas ao zelo próprio. A fim de que o Espírito receba o sagrado ensejo de aprender na Terra, receberá um corpo equivalente a verdadeiro santuário. Os órgãos e os sentidos são as suas potências; mas, semelhante tabernáculo não se ergueria sem as dedicações maternas e, quando a criatura toma conta de si, gastará grande percentagem de tempo na limpeza, conservação e defesa do templo de carne em que se manifesta. Precisará cuidar da epiderme, da boca, dos olhos, as mãos e dos ouvidos...” (Francisco de Paulo Cândido Xavier).

Aviões, carros importados, apartamentos no exterior. É vasto o luxo que o dinheiro roubado proporcionou, e ainda proporciona aos políticos desonestos. Cuidado que eles estão aí novamente com caras de santinhos, de bonzinhos, prometendo tudo e mais alguma coisa no intuito de eleição e reeleição. Nunca vi uma classe gostar tanto do poder, da corrupção, da propina e ser doninho do Estado e dos municípios que governam. Como diz o jargão popular: “eles parecem que tem o rei na barriga”. Sempre e sempre querem algo mais e de muito valor. Esquecem-se dos necessitados, dos estropiados que normalmente são procurados em épocas de eleição. Como diria certa pessoa parece até urubus, atrás de carniça. Escárnio – O ex-ministro José Dirceu e o jato: ele comprou metade de um avião quando fazia vaquinha para sair da prisão. Fim da festa. A Polícia Federal chega ao esquema de 370 milhões de reais que funcionava como “banco central” da corrupção.

Mesmo que haja uma melhora substancial na economia brasileira sempre iremos ficar com a “pulga”, atrás da orelha, visto que o vírus da corrupção é forte e se alastra com muita rapidez. Testemunha devastadora. Preso, doleiro diz que operava para um esquema do PMDB que recolheu 100 milhões de reais e afirma ter vídeos que mostram a negociação de propinas. O doleiro Lúcio Bolonha Funaro sabia que uma hora qualquer, seria alcançado pela Lava-Jato. Videoteca. Lúcio Bolonha Funaro diz que gravou imagens de tudo que se passou em seu escritório nos últimos anos. Os vídeos mostrariam visita de políticos do esquema do PMDB, cuja cúpula, de qual fazem parte Eduardo Cunha e Renan Calheiros está na mira da Lava-Jato. Se a justiça brasileira não fosse tão lenta e maleável para com os criminosos de colarinho branco os presídios de segurança máxima já estariam superlotados de políticos ladrões e corruptos.

Dyogo de Oliveira substituto de Romero Jucá faz encontro com lobistas que pagavam por leis. Imaginem a dolorosa situação brasileira, pois eles compram até leis. Inacreditável, mas é verdade. O Ministério Público inclui o atual ministro do Planejamento no rol dos suspeitos de vender medidas provisórias no governo petista. Como a regularidade de atos criminosos é notória no governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Danem-se as criancinhas: O casamento patrocinado pela Lei Rouanet; o noivo foi preso por ter sido aquinhoado por prática de delito. Quadrilha que fraudava a Lei Rouanet pagou o casamento de um membro com dinheiro destinado a apresentar “a magia do teatro” a crianças carentes. Dilma, na bicicleta: essa aí é uma pedalada comprovada. Uma perícia do Senado Federal constata que Dilma não deixou suas digitais nas pedaladas fiscais que serviram de base ao impeachment.

Sobram os decretos. É tanta desculpa, e justificativas dos criminosos, mas não teve jeito o relatório do Senado foi aprovado com folgas. O ministro Eduardo Cardoso esperneou, mas não convenceu aos membros do Senado, pois o Tribunal de Contas da União diz que as pedaladas existiram. Após quatro horas, om senador Anastasia conclui leitura de relatório de impeachment. No documento, tucano diz que Dilma deve ir a julgamento no Senado. Aliados da petista pediram arquivamento da denúncia em voto alternativo. Os autores do pedido de impeachment de Dilma alegam que a presidente afastada cometeu crime de responsabilidade fiscal ao praticar às “pedaladas fiscais” e ao editar quatro decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional. A denúncia foi elaborada pelos juristas, Miguel Reale Júnior, Janaína Pascoal e Hélio Bicudo. Já a defesa de Dilma, capitaneada pelo ex-ministro José Eduardo Cardoso rebate as acusações afirmando que os atos apontados na denúncia não configuram crime de responsabilidade.

Para o senador Anastasia, Dilma agiu em “atentado a Constituição” ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais” que representa atrasos de pagamentos da União a bancos públicos para execução de despesas. Segundo Anastasia, as “pedaladas” configuram empréstimos da União com bancos que controla o que é proibido pela Lei de responsabilidade Fiscal (LRF). O parlamentar também afirma no parecer que Dilma desrespeitou o Legislativo ao editar três decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional. Ainda de acordo com Anastasia, as práticas do governo Dilma Rousseff, ao editar decretos e praticar “pedaladas fiscais”, estão associadas à “profunda” crise econômica pela qual o país passa atualmente. Os atos, segundo o tucano, levam a comunidade internacional a acreditar que o Brasil “não é um país comprometido” com a ordem financeira. A leitura do parecer foi interrompida por quase uma hora para que o plenário principal do Senado fizesse alguns comunicados e para que Anastasia pudesse descansar um pouco.

Chamada de "pronúncia", a fase atual do processo de afastamento da presidente da República – a etapa intermediária – serviu para os integrantes de a comissão especial ouvir depoimentos de testemunhas, solicitarem documentos para produção de provas, realizarem perícia e acompanharem a leitura da defesa pessoal de Dilma. Nesta fase também foram entregues as alegações finais da acusação e da defesa. Com a faca nos dentes. O Banco Central se distancia dos anos Dilma e promete derrubar a inflação para 4,5% em 2017. O primeiro efeito imediato: o dólar já desabou. (Fonte: Revista Veja). A inflação não fica no centro da meta desde 2009. A estabilidade dos preços favorece o consumo e dá previsibilidade aos investimentos das empresas. A esperança retomada. Melhores & maiores, da revista Exame, expõe os efeitos da crise nos resultados das empresas brasileiras, mas 2016 deverá marcar o início da recuperação. A função dos dois maiores grupos de educação superior do Brasil forma um portento em números. Agora falta elevar a qualidade na sala de aula.

O delito de ser livre. Na ofensiva contra a liberdade, fica cada vez mais difícil viver nos termos da Constituição, segundo a qual todo brasileiro, respeitado a lei, tem o direito de se conduzir como prefere. “A liberdade de empreender, que se imaginava positiva, é vista como uma ‘teologia’ que conduz ao ‘fascismo’”. A decepção dos ricos. A saída britânica da União Europeia sinaliza que a classe média dos países desenvolvidos está furiosa com a globalização e que a fosso entre gerações nunca foi tão grande. As mordomias ilegais da família Dilma. Paula Rousseff e Rafael Covolo, filha e genro da presidente afastada Dilma Rousseff têm à disposição um aparato de oito carros oficiais blindados, incluindo a escolta, para o uso diário em compromissos pessoais. Desde deslocamentos para aulas de pilates até idas do filho à escola. Tudo pago com dinheiro público. A mídia flagra Paula Rousseff e Rafael Covolo, filha e genro da presidente afastada, utilizando veículos pagos pelo governo para cumprir compromissos pessoais. Pode Freud?

Aqui no Brasil tudo pode. Dois veículos oficiais, um para transporte e outro para escolta buscam os familiares de Dilma no condomínio onde moram. Carros oficiais deixam os Rousseff em casa, um condomínio de luxo na zona sul de Porto Alegre. Veículos bancados pelo governo buscam o neto de Dilma na escola, no trajeto, o Ford Edge escolta o Ford Fusion blindado. O Ford Fusion oficial aguarda um dos filhos de Paula Rousseff em frente à escola, e ainda os defensores de Dilma no Senado Federal, alegam que ela é uma mulher honesta. Deslocamentos para pet shop, clínica de pilates e, cabeleireiros com veículos pagos com dinheiro público. Funcionários de estabelecimentos frequentados por Paula Rousseff falam sobre a “cliente Vip”. A legislação regula o que pode e não pode um presidente da república, o Art 84, inciso IV e V, alínea “a” da Constituição e tendo em vista o disposto nas Leis de nº 1081 de 13 de abril de 1950, e Lei 10.683, de 20 de maio de 2003.

Decreta: Este Decreto dispõe sobre o uso de veículos oficiais, próprios ou contratados de prestadoras de serviços pela Administração Pública Federal direta, autarquia e fundacional. Art.3º. Os veículos de representação são utilizados exclusivamente: 1-Pelo Presidente da República; 2- Pelo Vice-presidente da República; 3- Pelos Ministros de Estado; 4 – pelos Comandantes da Marinha, Exército e da Aeronáutica e pelo Chefe de estado – Maior conjunto das Forças Armadas: e; 5- pelos ex-presidentes da República. Mesmo sendo ilegal muitas autoridades teimam em usar veículos oficiais que é crime sujeito a punição. A Caravana da Mentira. Em micro comícios na Bahia e em Pernambuco, o ex-presidente Lula mente de forma descarada, ataca a gestão Michel Temer e diz que planeja ser candidato em 2018. Antes, porém, terá que se livrar da justiça. Fora de tom. Num périplo pelo País, o ex-presidente agride e bom senso com suas falácias.

Mas, de todas as mentiras proferidas pelo ex-presidente, há duas que chamam a atenção pelo cinismo contido nelas. Em Carpina (PE) disse: “estão me investigando há dois anos e duvido que se ache um empresário a quem eu pedi R$ 10 milhões”. Na verdade, o juiz Sérgio Moro tem diversos indícios de que empresários tenham favorecido Lula com milhões de reais. É cretinice de primeira podem imaginar. As bravatas e os fatos. “Agora eles (governo de Michel Temer) estão tentando demonstrar os programas sociais”. Em 29 de junho o presidente Michel Temer anunciou aumento de 12,5% no Bolsa Família. Meses antes o governo do PT havia prometido aumento de apenas 9%. “Temer privatiza porque não sabe governar”. Sob o nome de concessões e até PPs, os governos de Lula e Dilma foram pródigos em privatizar rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e basicamente todas as grande obras do PAC.

Lula é acusado pela Procuradoria da República de tentar barrar a Lava Jato. Além disso, o empresário Léo Pinheiro da OAS, disse, em delação premiada que Lula pediu reformas no tríplex do Guarujá e no sítio em Atibaia, e o enriquecimento dos filhos do ex-presidente é alvo de investigação. Lula e Dilma são acusados pela Procuradoria – Geral da República de tentar interferir nas investigações na Lava – Jato, inclusive com a nomeação de ministros do Superior Tribunal de Justiça que teriam a missão de tirar da cadeia aqueles que poderiam comprometê-lo em delações premiadas. As pedaladas fiscais foram comprovadas pelo Tribunal de Contas da União e reconhecidas pelo STF. Os primeiros resultados de Temer. Decorridos 60 dias de posse, pesquisa revela que a população entendeu que, sim, tem gente em casa. Ou seja, depois de muito tempo, há um governo (Mel Biell Galio).

As medidas adotadas pelo presidente Michel Temer começam a fazer efeito e ganham o reconhecimento da população. Uma nova agenda para a Câmara dos Deputados. Eleito presidente, Rodrigo Maia derrota numa só tacada Lula, Dilma e Eduardo Cunha, o deputado do DEM tem a oportunidade de preparar o ambiente para a retomada das reformas necessárias ao País. PEC dos gastos Públicos; Novas regras para exploração do Petróleo; Reforma trabalhista; reforma previdenciária. Tomara que a emenda não saia pior do que o soneto é o que esperam os trabalhadores brasileiros. Chega de sofrer gente. A nova roupagem dos políticos. Em meio à insatisfação da população com os governantes, candidatos com perfis executivo priorizam a gestão e despontam durante a campanha para as eleições municipais. “Para fazer uma gestão eficiente tem de diminuir o tamanho da máquina pública e gerar novas receitas.” (João Dória, candidato do PSDB, em São Paulo).

Eleitores estudem a fundo os seus candidatos e não deixem se envolver por promessas que nunca se cumprirão. Propina no Distrito Federal. Em gravação, o vice-governador do DF, Renato Santana, revela o pagamento de propina em contratos celebrados na Secretaria da fazenda. A ação política do PCC (Primeiro Comando da Capital). Criada em São Paulo, há duas décadas, a principal organização criminosa do País instalou-se no Ceará. Nas eleições de outubro, pretende financiar a eleição de 10 prefeitos e 50 vereadores. Seria de bom alvitre que a polícia e justiça descobrissem quem são esse s candidatos a uma nova organização criminosa que somente defenderá seus interesses e do PCC se forem eleitos. Pensem Nisso, antes que seja tarde demais.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- JORNALISTA-MEMBRO DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 22/08/2016
Código do texto: T5736686
Classificação de conteúdo: seguro