Lições da vida

Lições da vida

São setenta anos apreendendo, isto é, tentando me lapidar. Procurando me tornar melhor.

De repente, cometo mais um erro.

Sempre que faço algo errado, assim que percebo, procuro corrigir. Mas, desta vez é quase impossível...

Vejam a situação:

Uma moça me pede um livro, digo: dez reais.

Ao lado, está uma menininha pedindo minha atenção.

Entrego o livro pra moça, que me entrega uma nota dobrada, a qual coloco no bolso sem conferir o que tinha recebido. Dirijo-me à criança, atendo sua necessidade e esqueço tudo mais.

No dia seguinte, ao guardar o casaco tiro a nota do bolso, então constato, a nota que a moça me deu é de vinte reais. Aí me vem aquela dor, dor pelo erro cometido.

Como pude nem olhar para a nota recebida? Simplesmente achei que ela tinha me entregado uma nota de dez. Ela pagou por um livro o preço de dois, não reclamou seu direito. O pior, nem sequer sei seu nome, nem se algum dia a encontrarei novamente para pedir desculpas e recompensá-la devido meu erro.

Essa foi mais uma lição que recebi nesta vida, outras virão...

Iza Engel

Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 24/08/2016
Código do texto: T5738334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.