AMANHECER

Como é lindo amanhecer em algum lugar. Em casa, onde os pássaros cantam felizes, principalmente se houve alguma chuva na noite. Ouvir os pássaros tocarem o vidro do banheiro, despertando quem está na cama. É novo dia, é dia para trabalhar, para estudar, para viver bem com a família.

Amanhecer melhor ainda é estar em uma fazenda. Existe o despertador natural: os cães que latem a noite toda, o gado berrando como se estivesse chamando o dono para retirar o leite, os galos cantando e presenteando a mais bela canção.

Amanhecer quando está dirigindo é lindo. É olhar para o nascente e ver o pequeno clarão que se inicia. As luzes dos faróis vão ficando fracas e o sol amanhece forte, exuberante e bravo, como se fosse o rei do universo.

Melhor ainda é sentir o amanhecer estando acordado. Trabalhando a noite toda e ouvir o relógio da Igreja badalar as horas. Então tudo se encanta. Os pássaros cantam felizes, os caminhões, as motos, os ônibus e outros veículos aceleram seus motores como se estivessem acordando quem ainda dorme e dizendo que o dia será farto, será amoroso e também muito trabalhoso.

Amanhecer também é uma vitória. É agradecer a Deus por estar vivo e ter muita força para enfrentar tudo que o dia espera. São os problemas no trabalho, na família, no lar. São as alegrias de ter uma boa saúde, uma boa alimentação, um sorriso nos lábios e um pensamento firme nas decisões.

Enfim, acordar para um novo dia é uma dádiva que se tem. Pois enxergar as belezas deste planeta, após uma linda e tranquila noite de sono é possuir a maior riqueza de tudo: viver a melhor vida para se viver.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 26/08/2016
Reeditado em 07/10/2016
Código do texto: T5740190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.