VOTE EM MIM!*

Viriato Gomes se achava o candidato do século, com sua cara de pau que fazia o próprio Pinóquio rachar ao meio de inveja.Com certeza, antes de dormir usava um creminho de óleo de peroba só para conservar o brilho falso.E mais falso ainda era o seu sorriso postiço, pregado com muito custo em frente ao espelho, antes de sair para a rua, sempre com os braços abertos à caça de algum leitor indeciso.

- Mas isto não é para qualquer um - pensava.Precisa ter talento para armar aquele circo, onde ele acreditava que o único palhaço era o povo.

Ás vezes ria de tudo, com suas piadinhas sonsas na ponta da língua. Depois dizia estar nervoso com a injustiça social, chorando desesperadamente num show pirotécnico de emoções.Chorava e ria.Ria e chorava, sem perder o rebolado!

Desde moleque sonhava em viver de papo para a lua as custas dos outros e nós éramos os outros; os verdadeiros patrões, ignorados pelo descaso e pela falta de vergonha.

Nós somos o poder e a nossa maior e melhor arma é o VOTO.Este sim não tem preço e se resume no valor máximo da democracia.

Então para que o voto nos leve a uma sociedade mais digna, não deve ser trocado por uma dúzia de telhas, cimento ou simplesmente por uma dentadura nova.

Nesta época de eleição se vê de tudo: é a camiseta para time de futebol, churrasquinho para os amigos, cesta básica para os inimigos, porém poucos têm uma proposta de melhorar a nossa qualidade de vida. Alguma coisa que não privilegie apenas uma minoria e sim a nossa população sofrida e carente, até mesmo de um candidato a candidato.

Viriato Gomes era um homem bonitão; perna grossa e rostinho de bebê.Só por este motivo já contava com um fã clube de mulheres apaixonadas, depositando nele “aquela” confiança!

E você pode dizer: que absurdo! Mas preste atenção ao seu redor, onde muitas pessoas votam no gostosão do pedaço.Naquele que promete mundos e fundos ou que lhe acena comovido, pronto para arregaçar corações.

Você precisa conhecer melhor o seu candidato, o seu passado e as suas propostas, para saber se realmente acredita nelas.

Existem bons políticos e os de sempre.

Aqueles que tem gogó e pouca ação; muito blábláblá e na hora de arregaçar as mangas, se faz de morto.

É nesta hora que precisamos ficar na cola de Viriato Gomes, que na campanha passada prometeu colocar brincos em todos os orelhões públicos, dentadura em cada boca-de-lobo e adubo para a batata da perna.Falava qualquer absurdo para impressionar o povo e já estavam acreditando mesmo que inauguraria um metrô linha Centro-Picinguaba, em Ubatuba. Ele costuma se aproveitar da simplicidade de alguns que acham até que o picareta fotografa bem; que tem boa pinta!

Só que um vodu como Viriato Gomes não sai bem na foto e apenas serve para queimar o filme daqueles que realmente querem trabalhar por uma causa justa.Ele e seus comparsas continuam soltos por ai, mas não se deixem enganar. Somente assim a injustiça social será enterrada junto com seus falsos políticos, que só servem para atrapalhar o progresso da HUMANIDADE.

Silmara Torres Retti