Os seus filhos não fogem à luta

Consideram o Brasil um país em desenvolvimento e atinente ao terceiro mundo. O Brasil é visto como o país do futebol, do vôlei, do samba, do carnaval e das mulatas com belos bumbuns. Mas quem mora no Brasil convive com as diferenças salariais, corrupção, aumento da pobreza e da criminalidade.

Assim como muitos países ocidentais, o Brasil vive o liberalismo do sexo, da música, da religião e da política; e, por conseguinte, o aumento do homossexualismo e ateísmo. Há discriminação de negros, pardos e indígenas em redes sociais na internet. E a mulher é tratada como objeto sexual, o que faz aumentar a prostituição.

Por outro lado, a mídia vive por promover atores, atrizes, apresentadores (as) modelos, cantores (as), jogadores (as) de futebol como celebridades. Tais pessoas ganham salários milionários e ainda faturam alto em palestras e eventos. E ainda têm os políticos (marajás e maranis), que são tratados como semideuses.

Para mim, uma celebridade não é o mesmo que ser famoso (a), porque a fama é passageira, e às vezes, só dura quinze minutos. E uma pessoa para ser celebridade é mister ter feito algo notório e extraordinário nas ciências, na profissão ou artisticamente, e que sirva de exemplo para outras pessoas.

Mas apesar das agruras e da inversão de valores, estamos no caminho certo. Somos uma grande nação, um povo unido, trabalhador e hospitaleiro. E com o tempo seremos vencedores, e revelaremos ao mundo nossos valores. Pois conforme a letra do hino nacional, os seus filhos não fogem à luta!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/08/2016
Reeditado em 31/08/2016
Código do texto: T5740407
Classificação de conteúdo: seguro