Quem é o elo mais fraco da sua corrente familiar?

Disse Henry Ford, certa feita, que uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco. Acho essa frase cheia de sabedoria. Pois bem, e se compararmos essa corrente com a família?

Se por acaso você estiver vendo problemas na sua família, você já parou para pensar em quem seja o elo mais fraco dessa corrente?

Você já parou para pensar que pode ser você mesmo?

Muitas vezes esperamos que as pessoas mudem, mas nós mesmos não mudamos em nada. Queremos continuar com tudo o que nos é próprio de forma individualista: são "meus" amigos, "minhas" diversões, "meus" objetivos , meu, meu, meu...

Não que a pessoa não tenha direito à sua individualidade, o problema está em priorizar apenas os interesses próprios.

Então, quando se trata do que é chamado de "nosso", então as coisas mudam de figura. É como aquela pessoa que faz qualquer sacrifício para realizar seus interesses pessoais ou cumprir uma agenda com os amigos, com os estudos, com o esporte, com o trabalho, enfim, mas quando o assunto é algo para o grupo familiar cria ou vê apenas dificuldades: está cansada, vai trabalhar, etc.

Mas, e se você se der conta de que é o elo fraco dessa corrente, o que fazer?

Deixar-se enferrujar até que não sirva mais? "Pular fora" da corrente?

Sem você com certeza a corrente nunca será igual, então se transforme, se reivente, busque ser o melhor elo que você puder dessa corrente chamada família. Orai sem cessar, e você verá cumprir-se na sua vida algo que o Senhor falou certa vez: "EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS." (Ap. 21.5)