A MULHER QUE BEBE VINHO SECO

A MULHER QUE BEBE VINHO SECO

As mulheres geralmente gostam de bebidas doces tipo caipirinha, vinho suave, mas ela estava ali conversando com o atendente do supermercado perguntando sobre as opções de vinho seco.

Eu evito bebidas doces e tenho até certo desprezo por elas, considero que são feitas para dar dor-de-cabeça ou uma sede cavalar. Parei para escutar a conversa, estava vendo entre mim e aquela moça uma compatibilidade etílica.

Havia também uma compatibilidade financeira, em tempos de crise ela estava procurando um meio-termo entre os vinhos para sagú e as garrafas de trinta reais para mais, é o mesmo que costumo fazer.

Já nem lembro o que fui comprar, devia ser erva-mate ou ração para gatos ou algum biscoito, mas lembro do que vi dentro do carrinho dela: pão integral, erva-mate, só me foge da lembrança se ela levou o vinho.

Gostei, seria uma mulher que ajudaria a me cuidar. Uma mulher interessante, que se cuida, que bebe vinho seco é uma mulher que vale a pena conhecer. Mas me ocupei tanto observando e acabei não falando nada.

Quem sabe nos encontramos em uma rede social e eu dou dicas para escolher uma garrafa de vinho. Sabes que quase fui técnico em vitivinicultura?

FÁBIO SOUZA DAS NEVES, PINHEIRO MACHADO 30/08/2016