A INVEJA É UM PASSAGEIRO QUE VEM DE TREM

Como já dizia o personagem Dorian Gray, do grande escritor Oscar Wilde: "O problema é que as pessoas se importam demais com a vida alheia e por conta disso, acabam naturalmente por esquecer de suas próprias vidas. Entretanto, se cada um cuidasse de própria vida e esquecesse da vida de seu vizinho, de seu conhecido ou de seus amigos, o mundo, não diria que seria um mundo perfeito, porém, certamente seria um mundo muito melhor..."

Concordo com Oscar Wilde. As pessoas, muitas delas por sinal, vivem a vida do próximo e acabam por esquecer de sua própria vida. Fofocas, indagações, curiosidades, diz-que-me-diz, mentiras, farsas, e sobretudo inveja. Quando abrimos nossas janelas, olhos curiosos tentam entrar por elas. Quando abrimos nossas portas, começam as fofocas. Quando recebemos visitas, eis que entram em cena as malditas línguas compridas. Quando compramos um novo carro, a inveja rondeia-o isso é fato.

Cuidemos de nossa própria vida minha gente. Deixemos a vida alheia, o que temos com isso? Vivamos nossa vida mesmo porque só ela já é muito difícil. A inveja é um passageiro ambicioso e egoísta que vem de trem e tenta consumir, mentalmente tudo o que você tem e o que ele não tem...

Poeta imaginário
Enviado por Poeta imaginário em 31/08/2016
Reeditado em 26/01/2017
Código do texto: T5745491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.