AFAGO LITERÁRIO

AFAGO AFAGO LITERÁRIO

A literatura é fonte inesgotável que mostra o caráter atemporal da alma humana.A literatura é o registro na memória de cada um que retoma e recria histórias individuais, vinculadas ao coletivo.Todos nós temos literatura para fazer, por mais evadidos que sejamos dentro das designações impostas pela vida.Todos nós vivemos o pecado capital da trivialidade infausta de imitar

Costumamos afirmar que a violência exposta nos grandes grupos, na TV, ou até mesmo a violência dissimulada dentro dos pequenos grupos é imitada. Por que? Pois se dessas exposições só se apreende a parte negativa da vida. O que faz com que a índole racional do ser humano sinta essa necessidade funesta de imitar a maldade.

Imitar, imitar, o arremedo da vivência do próximo é inerente à vida animal.

A cosmovisão do próximo é mais importante para nós que a nossa própria cosmovisão?

Nosso cotidiano é feito de analogia com o cotidiano alheio.Então, consumimos o desnecessário acima do permitido financeiramente.

Então, nos inscrevemos em cursos sem observar nossas aptidões e disposições, porque, ocasionalmente outros o fazem.

Então, vamos a festas quando desejávamos era um bom descanso no lar, desobrigados de aparecer socialmente, e com isso extinguimos nossa própria liberdade.

A amplitude dos aspectos bons da vida deixa de ser observada para copiarmos o que nos cerca, mesmo assim, existe sempre a valoração subjetiva de nossa história individual. A literatura está em nós.A literatura é o processo analítico implícito em nossas revelações interiores e exteriores mas passa despercebido para muitas pessoas.

Poetas, escritores e afins, apreendem literatura todo tempo, não só como catarse ou depuração psicológica, mas também como busca de paz, de compensação lúdica.

Quem faz literatura tenta chegar ao coletivo compromissado com a interpretação de valores, submersos no tempo, ou, com a interpretação em plena imersão na sua própria época.E isso é feito sob a contemplação divina.Por mais mergulhado nos resíduos da imitação e da cópia, por mais despersonalizados e descaracterizados que estejamos, nossa identidade sempre difere da dos outros, cada um de nós porta um universo literalmente único dentro de nossa história. Escreve tuas menções e não deixes de ler e interpretar os signos verbais manifestados por outros que tentam travar contato direto com a tua humanidade.

JOYCE RABASSA

joycerabassa@hotmail.com

Rua: Andrade Neves 3511

Cep96020 080

Pelotas . RS

joyce rabassa
Enviado por joyce rabassa em 07/10/2005
Código do texto: T57456