PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO

Sparkline 32035

Sexta-Feira, 2 de Setembro de 2016

Num dos textos que compõem esse espaço, tive a oportunidade de desconstruir a tão afamada inteligência humana. E com fatos sólidos e consolidados. E se alguém tiver a curiosidade, vontade e coragem de ler a respeito, é só buscar o texto intitulado "A Pseudo Inteligência Humana", que está aí disponível para leitura.

E dentro dessa assertiva, o que se pode entender a respeito do atual ambiente em que estamos vivendo? Uma verdadeira falta de consciência, onde as pessoas estão se deixando levar por equívocos, trazendo problemas para as suas próprias vidas.

Ora, o impedimento da Sra. Dilma Rousseff aconteceu. Ponto pacífico. As alegações e acusações foram devidamente aceitas por aqueles que deveriam julga-la. O próprio STF garantiu todas as situações pertinentes à essa situação. E os fatos estão aí às claras para que todos os vejam. Mas parece que alguns (ou seriam muitos?) não estão querendo e ver e muito menos aceitá-los.

Então, o que se anda vendo é a concretização de um dos aforismos populares que diz: "Ver chifre em cabeça de cavalo". Porque estão procurando criar situações de confronto, bem como de desequilíbrio social. E todos já sabem em que isso poderá resultar.

Infelizmente o Brasil não dá sorte com políticos. E isso já é um fato crônico. Desde que nos transformamos numa República, temos assistido muitos casos de más ações dessa gente. E com o Partido dos Trabalhadores, PT, não foi diferente. Eles viveram anos e anos jogando pedra em telhados alheios, mas quando, por fim, alcançaram o poder (Governo), desandaram a cometer deslizes. E bastante pesados, como sabemos.

Por espanto geral não se conseguiu chegar até o mandante maior, o articulador dessas maracutaias todas. Foram descobertos e presos alguns dos maiores petistas, mas não o chefão da gang, que continua teoricamente encoberto e nas sombras. Mas é claro que para um cérebro lúcido, não fica difícil saber quem é. E, pelo andar da carruagem, brevemente todos ficarão sabendo e ele pagará seus crimes na cadeia.

A D. Dilma foi defenestrada do cargo de Presidente da República. E os fatos estão aí bem claros para visão de todos. No entanto, como é de praxe, criminosos quase nunca confessam seus crimes. E ela insiste em afirmar que não cometeu nenhum deles acusando a todos de ter sofrido um "golpe parlamentar". Mas o STF está aí para desfazer tais circunstâncias.

Mas como ela possui um histórico de ser uma terrorista, observa-se que tal verve nunca adormeceu nela. Até pelo contrário. Ela anda insuflando seus correligionários a se manifestarem contrariamente ao que foi decidido pelo Senado e o STF. Então, a nação corre sério risco de sofrer abalos em sua normalidade: política e socialmente. E o preço disse já sabemos qual é.

Seria bom que se observasse quem são as pessoas, em sua maioria, que compõem esse quadro de manifestantes nas ruas de algumas cidades brasileiras. Tenho a impressão de que quase a totalidade dessa gente faz parte do universo público do funcionalismo. E todas as vezes que eles protestam, estão fazendo contra eles mesmos. Porque se o serviço público brasileiro é realmente como eles colocam, a culpa só recai neles próprios. E aí cabe um ou mais exercícios: o da auto análise e o da auto crítica.

Infelizmente fui um dos que trabalharam a favor do PT. Apenas não era inscrito nesse partido, mas fazia uma militância aguerrida, como seus componentes fazem. Mas de 2004 para cá, joguei todos os apetrechos de militância no lixo, bem como visualizei a situação de forma muito diferente como o fazia naquela época.

Hoje em dia não teria nenhum temor em dizer que o Sr. Lula e seus companheiros têm muitas contas a ajustar com a justiça do país. E tomara que as autoridades consigam controlar os atos malignos dessa gente, evitando que transformem o país numa fogueira. E que possamos ter uma vida de equilíbrio e progresso, doravante, com a saída deles do poder nacional.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/09/2016
Reeditado em 02/09/2016
Código do texto: T5747745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.