DESFILE DE AUMENTOS!
 
Mais um aumento, desta vez no preço do gás de cozinha. O tal acréscimo, autorizado pela ANP, está em vigor desde o primeiro dia de setembro (que este mês não seja semelhante àquele negro da década de setenta). Para o dito reajuste médio de 9%, cada um tem sua justificativa. Um diz que é por causa do dissídio, outro explica que é por causa do aumento num tal imposto e, assim, as revendedoras somente vão repassando, mesmo que aos poucos o aumento para os consumidores. O que me surpreendeu foi o apresentador, de um jornal de TV, ter também informado que as famílias estão economizando gás. ECONOMIZANDO? Entendo que não é bem assim. - O gás está é sendo "menos usado" Todos já perceberam que o preço do FEIJÃO encareceu, e o acumulado no ano já passou da casa dos 30%. - O preço da CARNE BOVINA que não pára de subir! Assim, o povo passou a comer menos feijão e menos carne, alimentos estes que demoram mais tempo para serem cozidos. Além desses dois vilões, houve enorme aumento no preço do LEITE e seus derivados. Tortas doces ou salgadas e bolos deixaram de ser feitos em casa. O forno está de licença, causando o "menor uso" do gás. - Aqui está a razão do gás de cozinha estar sendo “menos usado” e não “economizado” pelas famílias brasileiras. Ou estou errada?
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 03/09/2016
Reeditado em 03/09/2016
Código do texto: T5749113
Classificação de conteúdo: seguro