Dilma caiu; o Brasil ficou.

O Partido dos trabalhadores convocou a força de sua militância parlamentar de várias geografias do país. Tentou criar ideias esdrúxulas, quase ilusionistas, ou isso, permitiu que Nerds se intrometessem no processo do Impeachment de sua idolatrada Dilma Vanna Rousseff, mas tudo isso foi de água abaixo, fim inglório. Acabou, como o Brasil tanto necessitava. Foi bom! O Presidente do Brasil agora atende por outro nome: Michel Temer.

Os livros de História do Brasil passarão a contar de agora em diante, a narrativa fabular do Governo Dilma Rousseff, que um dia, mesmo eleita pelas urnas, empurrou a Economia brasileira ladeira abraço, depois de envolvido no maior escândalo de corrupção jamais visto, desde a época imperial. Nem com Dom João VI se via tanta coisa errada.

Placar folgado para os defensores do Impeachment. 61 a 20. Os votos dos inconformados com o ex governo, pariram outros votos e assim pudemos assistir a uma tremenda derrota e derrocada do PT no Congresso Nacional. Era vergonhosa a quantidade de militantes petistas do lado de fora do Palácio do Planalto. Alguns gatos pingados chorosos, deitados na esplanada dos ministérios. Quem diria, hem? Os petistas estão envergonhados pelo que protagonizaram.

Fracassados, acuados, agora já prometem uma infernal oposição ao Governo Temer. Isso é a prova mais cabal de que não querem o bem do país, mas sim, envolverem-se em forte conflito, passional, até, com o novo governo. Vão quebrar a cara. O empresariado já está acenado positivamente e o Brasil começará a crescer, sem roubalheiras nem escândalos. Precisamos disso.

Alegrei-me ao ouvir do Presidente Temer que seu primeiro compromisso será reduzir no que puder o desemprego. Um brasileiro empregado, ganha salário, faz compra, pague suas prestações, e com tudo isso acontecendo a Economia decola. Temer ganhou a credibilidade do empresariado nacional. Quem duvidar que espere.

Vamos ver como se comportará o Governo Temer com esses vândalos misturados aos sem tetos, aos sem terras, e outras instituições que abrigam tantos destruidores do patrimônio alheio. Tolerância zero. O PT deverá exigir que esses marginais teçam quebra-quebras. Temos um Ministro da Justiça novo. Depositaremos nele a confiança necessária para conduzir com punho forte essa missão.

O Brasil começou a respirar melhor. Mudou de equipe médica. Sairá desse estado de miséria e de monotonia. A anemia que tomou conta das ideias dos petistas que governavam com Dilma, será cortada e o povo brasileiro verão o que acontecerá de novo.

Mas há mais coisa a ser dita. Por que fizeram duas votações no Senado Federal, sendo uma para afastar a Dilma e a outra para permitir que ele não passe a ser ficha suja? Isso foi armada de quem? O Ministro Lewandowski, homem experiente, íntimo da Constituição Federal, avalizar esse retrocesso legal? Achei isso uma agressão ao povo brasileiro. Acredito que alguém provocará o STF no sentido de que a Constituição seja cumprida à risca.

Fiquemos atentos. Há mais sujeira brotando nas últimas notícias da Revista Veja. Essa Operação Lava-Jato ainda porá um punhado interessante de ladrões petistas na cadeia. Dos males, o maior: ainda conviveremos com Dilma perambulando por este país, desgraçando nossa Língua Portuguesa com seus discursos Marcianos. Que vergonha!

Pedi tanto a Deus que esse Impeachment viesse à tona e que fosse levado até o fim glorioso. Se não fossem as duas votações, ele teria sido, verdadeiramente, glorioso. Mais águas correrão, e não será de um córrego, mas de um rio caudaloso rumo à boca de um oceano atroz!