Kit Anti Encoxada

A cada dia que passa me convenço mais que o brasileiro não tem jeito. O Brasil sim, este país continental com matas virgens, belezas deslumbrantes e recursos naturais em abundância, este sim. Tô falando do brasileiro, do individuo, de mim, de você. Somos irrecuperáveis.

Explico I.

Assistindo o jornal ouvi a notícia, reparem bem, de que o MPL - Movimento Passe Livre de Belo Horizonte criou e está distribuindo um kit de defesa para as mulheres se protegerem do assédio sexual que muitas, diariamente, sofrem no metrô da capital mineira.

O que contém este kit? Um apito e um alfinete.

Explico II.

A idéia é quando a mulher se sentir abusada, dar uma alfinetada no encoxador e, em ato contínuo, fazer soar o apito assustando o tarado de forma que ele se afaste imediatamente. A campanha chama-se “Não Toca na Minha Miga”, assim mesmo, sem o “a”.

Fiquei pensando no porque de surgir esta campanha? Logicamente pela total falta de segurança, não só nos metrôs pelo Brasil, mas em todos os demais lugares.

Em síntese ela nos diz: Já que as instituições que deveriam nos proteger são ineficientes, vamos nós mesmos fazer nossa proteção.

Estimula-se desta forma a justiça pelas próprias mãos. Correndo-se o risco do indivíduo que foi alfinetado reagir de forma bem mais contundente que com apenas um inofensivo alfinete. Dependendo do lugar da alfinetada a reação pode ser bastante violenta. Se você , homem , já levou uma naquele lugar , sabe muito bem do que estou falando. Tem lugares no corpo masculino bastante sensíveis e que provocam reações impensadas.

Estes métodos esdrúxulos para prover a sociedade daquilo que os meios adequados deixam de oferecer além de não modificarem nossa situação, aumentam nosso conformismo de que nada de melhor pode ser feito.

Se tivesse mais policias fazendo a segurança, maior número de veículos para evitar as lotações, melhor iluminação nos pontos, enfim, o que deveria ter, com certeza não seria necessário o uso do Kit.

Nos acostumamos com as nossas misérias diárias, acreditando ser um castigo divino que devemos aceitar sem questionamentos, assumindo-o como um fardo que temos que carregar por sermos brasileiros.

Já imaginou se essa moda pega? Lançarem o Kit Anti Assalto? Um apito e uma pistola 9mm , afinal a ferramenta deve ser adequada ao grau de perigo. Um alfinete não seria suficiente para impedir um assalto.

E que tal, também, o Kit Anti Arrastão? O apito, logicamente, e uma sub-metralhadora UZI Israelense, também 9 mm, que é bastante compacta e cabe muito bem na bolsa de praia junto com o bronzeador, a toalha, as bolachinhas e a garrafinha d’água.

Claro que para as mulheres que vierem em metrôs apertados tragam junto o alfinete.

O brasileiro realmente deve ser estudado.