QUANTO PESA UM PIANO?

Entre 180 e 500 kg, isto segundo escritos de terceiros, mas o piano que quero falar tem outras dimensões, portanto variâncias de peso diferentes.

Do piano que escrevo as variáveis também são previsíveis, inclusive a pior delas, que acontece, quando nossos ajudantes, ou postam-se sobre ele, e-ou seguram-no firmemente para que não possa ser carregado. Também há a situação, que não impõe sobrepeso deliberadamente, mas atrapalha, isto acontece quando parceiros fingem que ajudam, até fazem cara de sofrimento, mas no fundo, nem as mãos ficam vermelhas.

Na vida, toda tarefa árdua representa o carregar de um piano, então quanto maior for a possibilidade de ajuda melhor, desde que haja planejamento, minimo que seja e onde cada um saiba o que fazer, sendo portanto imprescindível controle da execução.

Segurança pública também é um piano, piano que os humanos não sabem carregar, não querem carregar e principalmente, pensam somente no seu pedacinho, como se ele fosse o piano todo.

Talvez os humanos precisem aprender com os animais, como abelhas e formigas.

Assim precisamos saber quantas formigas são necessárias para carregar um piano. Então quem arrisca?

- Não sei, mas provavelmente elas não consigam, sem que dividam-no em pelo menos em dois milhões de pedaços, pois cada uma carrega em média 100 mg.

Com a desgraça que vem abatendo-se sobre nós, que não é de hoje, mas que nos confina, enquanto a bandidagem anda solta, por analogia podemos perguntar, quantos policiais são necessários para carregar o piano da segurança pública em Porto Alegre?

Independente da fonte e de índices maiores ou menores, dizem que a previsão é de um policial para cada mil habitantes, então em Porto Alegre seriam necessários 15 mil policiais. Tais escritos não definem o quanto desse índice é destinado para administração, planejamento e fiscalização, muito menos para os corredores palacianos e zeladoria de prédios de outros poderes, aliás, só do poder da bandidagem, ou seja, dos presídios. Também não fica bem definida a relação entre a atividades investigativa, preventiva e nem a de correr atrás do leite derramado.

Enfim, pelo menos sabemos que são 15 mil policiais, resta saber quantos estão sendo empregados nestas atividades e quantos em desvio à atividade de polícia.

Não importa, pois mesmo que não saibamos exatamente fica muito claro que estão longe do número necessário.

No dia 31 de agosto de 2016, portanto nesta semana mesmo a PEC 430-2009 deu mais um passo, passo rumo ao Ciclo Completo de Polícia, desde que seja através da polícia única.

Se for para a felicidade geral, que venha a tal polícia!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 04/09/2016
Código do texto: T5750416
Classificação de conteúdo: seguro