Não confunda Alhos com Bugalhos

Religião: crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência.

Uma das diversas definições de Religião é o texto citado à cima.

Fonte: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=religi%C3%A3o

Certa vez ouvi num programa de talk show o apresentador pergunta ao entrevistado o seguinte: “o que fez mais mal ao mundo: Bancos, Poder ou Religião?”.

Ouve-se falar entre meios de comunicação nesse tema, onde religião seria um mal da humanidade.

Acredito que quem fala tal besteira não conhece um religioso, mas eu digo religioso de verdade, o genuíno!

Àquele, que ao ver seu semelhante triste e em necessidades que o Homem não consegue resolver, recorre ao sobrenatural para que ajude a pessoa em oração apresentada. O pacífico religioso que sabe conviver com as diferenças de crenças no Divino.

O que ama a si próprio e o seu adversário também...

Comparar o terrorismo do Estado Islâmico à luta religiosa é de uma idiotice recheada de ignorância. Seria como comparar a religiosidade da luta de Hitler na crença da existência de uma raça superior.

Ou seria como condenar qualquer classe organizada no mundo. Política por exemplo, existem os corretos e os incorretos, daí dizer que a politica é a desgraça do mundo é uma mentira.

Ou como dizer que o ser humano destrói o Planeta e dentre isso condenar a Humanidade.

Em todos os aspectos da raça humana há diferenças e há também os Lunáticos, os Ditadores, os Estupradores, os Assassinos, etc. Uns usam a politica, outros a mídia e outros a religião para dissipar suas idéias.

Mas desconfio que eu saiba qual é a causa de tanta discriminação à religiosidade e resume - se numa frase: “Diga-me como se exibe que eu direi o seu vazio”.