Ser Gentil

Quantas vezes com a correria dessa nossa vida agitada deixamos de lado costumes que outrora eram indispensáveis no nosso dia-a-dia?

pois é, muitas vezes!

Estava reparando um dia desses.

Aqui na minha rua tem um Gari que vive sorrindo, e é tão contagioso o gesto dele que não tem como passar despercebido.

Faço questão de passar todos os dias por ele e desejar um ótimo dia e agradecê-lo por tornar o meu dia ótimo também.

Pessoas como essa, tem uma alma linda, que nos devolve a esperança em acreditar que ainda existe sim pessoas maravilhosas com uma essência iluminada que transmite amor por onde passa sem nem mesmo perceber, não estou aqui falado de educação, estou falando de ser gentil.

a sua gentileza pode mudar o dia de alguém já parou para pensar sobre isso?

Seu Natalino, como é conhecido por aqui.

Poderia está de cara amarrada reclamando de tudo e de todos, mas ele preferi sorrir!

presumo que isso deve motivá-lo a levantar todos os dias, sair de sua casa e trabalhar.

Ele não limpa apenas a rua, ele limpa o coração de quem tem o privilegio de passar por ele todas as manhãs.

Pode ser um clichê isso que estou falando, mas quem disse que o clichê é ruim?!

Ser gentil, segundo o dicionário, quer dizer: nobreza, modo elegante, amável, atencioso.

Que esse significado não seja alterado e que não deixemos ele sair de moda nunca!

Raiane Ferreira
Enviado por Raiane Ferreira em 06/09/2016
Código do texto: T5752304
Classificação de conteúdo: seguro