TUDO PELO PODER

Tudo pelo poder!

Brasil, Pátria amada, Mãe gentil, o país das desigualdades sociais. Em quem podemos ainda acreditar...?

O governante não vai bem... Nas ruas protestos, manifestações, confusão, quebra-quebra, etc.etc.

Depositamos confiança em alguém para governar nosso país, administrar, fazer valer o que diz nosso pavilhão: Ordem e Progresso.

No entanto nada acontece. Não se impera a ordem. Como consequência também não há progresso. Quem assume o poder está lá. Perdido! Desacreditado! Sem poder de reação! Não consegue mais governar. Em total descrédito. Fruto do desgoverno. Da irresponsabilidade! Da vaidade! Da pompa de governante!

E o povo? Pobre povo! Acompanha os meios de comunicação: rádio, TV, redes sociais. Perplexo, inconformado! A briga é do poder e pelo poder.

Da classe trabalhadora, pouco ou talvez nada se fala. Aliás, nem se lembra! O poder emana do povo que agora está nas ruas clamando por justiça. A punição acontece. De um lado a alegria da vitória. Do outro o choro da derrota. Mas prevaleceu a justiça. O respeito à Carta Magna do País. Saiu o todo poderoso. O mau administrador, péssimo governante, incompetente, mau gerenciador dos recursos públicos. E aí? Ah, esse saiu!

O vice imediatamente assume o poder o qual tanto almejava. Assume e já começa a trabalhar... Digo viajar! Reacendem-se as esperanças de que dias melhores virão. Será? Haverá mudanças significativas que beneficiem os menos favorecidos pela sorte? Sairemos do caos? Nosso País resgatará o crédito internacional, o qual foi perdido? Uma incógnita. Ninguém sabe. É esperar para ver, ou melhor, acreditar...

Mas há sim um fio de esperança de que dias melhores virão. O povo é esperançoso. Vivem de esperanças. Alimentam esperanças para conseguir sobreviver.

O derrotado não se conforma. Não aceita a derrota construída por ele mesmo. É golpe! É golpe! É essa voz que ecoa nas ruas por todos os cantos do país. São aqueles que não acreditavam no óbvio. Cassação. Os protestos então continuam

Há o inconformismo. É difícil digerir uma derrota. Uma cassação! Em vários pontos do país há manifestos. Agora pela saída do vice que assumiu. Espera aí! Não consigo mais entender o que está acontecendo. Antes não se falava, ou pouco se falava do vice. Só agora que ele assumiu descobriram que ele também não presta? Não era farinha do mesmo saco?

Ironizam até o Hino Nacional Brasileiro. Fazem dele uma paródia. Para mim, um tremendo absurdo. Onde estão os valores morais e cívicos de nosso País? Até que ponto isto é aceito?

Somos sim um País democrático, “livre” e “independente”.

O Brasil é dos brasileiros...

Não seria este o momento de rever alguns conceitos?

Ah, não?

E viva a nossa “Independência”!

Antonio Barros de Moura Filho

Antonio Barros
Enviado por Antonio Barros em 07/09/2016
Código do texto: T5753456
Classificação de conteúdo: seguro