Os cansanções da minha vida

Quando eu era pequena saia sempre para pegar caju com o meu pai, minhas irmãs e com a minha prima.

íamos sempre a tardinha quando o sol já está indo embora, andávamos bastante até chegar no corredor, lugar onde tem os melhores cajus da cidade.

nossas buscas por caju eram tão boas, cheias de risadas e trapalhadas a todo momento.

eu sempre tive muito medo de ficar no mato sozinha né, medo de bicho, de gente, medo de muita coisa,mas eu gostava de ir assim mesmo.

Parecia praga sempre acontecia alguma coisa comigo meu pai já ficava sismado.

__ Você que ir mesmo, não vai me aprontar nada lá hein.

também estabanada como sou, já era de esperar que acontecesse alguma coisa comigo.

acabava sempre me encostando em um pé de cansanção, pois é,fazer o que, gente!

eu não via o bendito cansanção, quem ia pisar no maldito de proposito?

nem um doido.

e eu chorava muito e não era trama não doía mesmo, mais meu pai sendo um nordestino nascido e criado naquele lugar sempre me dizia o que tinha que fazer.

__ Agora você vai ter que fazer xixi aí.

__ Duvido que vou fazer xixi no meu pé, não vou mesmo,mas ta ardendo, ta com com uma bolha enorme, ta doendo muito.

__ Vai ter que urina menina e trate de fazer isso logo pra não dá mais complicações viu. E da próxima vez você não vem mais fique logo você sabendo.

Tinha que aprender a lidar com essas ameaças.

__ ta bom eu vou fazer xixi no meu pé, maldito cansanção porque não tiram isso daqui, não ajuda em nada só atrapalha.

Aí fazia vários juramentos ao meu pai de que ia prestar mais atenção e tal só pra ele deixar eu ir novamente.Ele sempre deixava, para minha alegria!

Mesmos com os cansanções no meu caminho pegar caju na roça com meu pai, minhas irmãs e minha prima,foram as melhores partes da minha infância, na minha linda e encantada Itaparica, terra que eu amo de paixão!

Raiane Ferreira
Enviado por Raiane Ferreira em 08/09/2016
Código do texto: T5754650
Classificação de conteúdo: seguro