o mistico e o ladrão

Um mistico chega em uma cidade já muito tarde da noite e encontra tudo fechado e não havia mais ninguém nas ruas.A única pessoa que ele encontrou foi um ladrão, a quem perguntou onde poderia dormir. O ladrão respondeu-lhe que àquela hora da noite estava tudo fechado,mas que se ele quisesse poderia ir para sua casa. O mistico teve vontade de recusar o convite,mas pensou:" se um ladrão pode aceitar um mistico, então um mistico também pode aceitar um ladrão".No caminho para casa, o mestre lhe perguntou se ele havia roubado alguma coisa e ouviu a seguinte resposta:"hoje não consegui roubar nada,mas amanhã, se Deus quiser, vou conseguir alguma coisa". O ladrão e o mistico ficaram amigos e , na noite seguinte, quando o ladrão saiu, o mestre perguntou se ele precisava de alguma coisa, ao que o ladrão respondeu:"reze para que Deus me ajude". Tarde da noite, quando o ladrão voltou com as mãos vazias, o mestre lhe perguntou se tinha conseguido algo, e a resposta foi: "infelizmente, nada consegui,mas amanhã Deus vai me ajudar". E a fé do ladrão comoveu muito o mestre, que refletiu sobre o fato de que, se alguém que está fazendo algo infame consegue ter tanta fé em Deus, ele, que estava trabalhando em algo puro, não poderia desanimar quando suas meditações não funcionassem.

Café sem açúcar
Enviado por Café sem açúcar em 09/09/2016
Código do texto: T5755431
Classificação de conteúdo: seguro