O que falta na humanidade

Sabe o que falta na humanidade?

Que todos os poemas tenham reticências...e que as vidas tenham menos virgulas, que o ponto final deixe de ser quando tudo termina, e comece a ser um ponto onde as almas se encontrem, que as interrogações sejam apenas as críticas pelas promessas não cumpridas, e a exclamações uma maneira de aclamar os sorrisos soltos que nos promovem. Que os acentos sejam todos confortáveis, que as aspas sejam para grifar o que temos de melhor em nós e nos outros, que as letras completem as palavras e façam a frase ter sentido, o sentido que buscamos para viver, e o parágrafo nos de as resposta sobre tudo o que perguntamos, mesmo que já saibamos as respostas ou elas sejam sem sentido, não importa, o que importa na verdade é que todos os caminhos nos levem a romA, e não importa que seja de trás pra frente, nunca vai deixar de ser o que é pela forma que se escreve, mas sim pela forma que se vive. Que a paz seja a presença de estar ao lado, e não a falta de paz pela ausência do zap zap, que as curtidas sejam nas reuniões alegres, onde se comentam e compartilham as aventuras, os sonhos e as realizações. Que o perfil não seja apenas uma foto bonita ou um personagem inventado para esconder quem realmente é, que a capa não seja a máscara para esconder o monstro cruel que se esconde, e a linha do tempo transpareça a realidade de uma vida alegre ou triste, não importa, quem faz o dia é a pessoa, e uma vida inteira não se resume a uma linha do tempo, pois o tempo é uma estrada curta ou longa onde se caminha, e essa definição de curta ou longa só é dada aqueles que sabem fazer da vida do outro um motivo para se viver e viver feliz, não deve ser comparado a apenas uma linha, senão a intensidade do tempo não teria sentido, que os amigos sejam breves e duradouros, assim como a vida, que por mais breve que seja tem seus momentos duradouros, aqueles que eternizamos, e depois de nós, os momentos viram história e são eternizados pelas posteridades, e momentos bons ou ruins, é a humanidade que deve definir em suas atitudes, por fim, o que falta para a humanidade, é a própria humanidade.