AMIGO PELA ALMA

No último dia 20 de julho comemoramos o dia do amigo. Fiquei atordoado, feliz e interrogativo quando aqui no Recanto das Letras me desejaram feliz dia do amigo.

Calma! Explico. Nada de mais!

Um pensador disse: “Escrever é sairmos de dentro de nós mesmo e entrarmos dentro da vida de outras pessoas”. Autoria de um americano do norte, diferente de tantos outros, com alma com certeza.

Sempre meditei sobre isso a ponto de que quando tive a ousadia de criar um pequeno Jornal bimestral que tem o nome de “Linhas Gerais” assumi como slogan àquela citação.

- Mais o que é que isso tem haver com amigo, rapaz!

Calma! Siga-me.

No Recanto das Letras publicamos nossos textos, saímos de nós mesmos, e começamos, a fazer parte da vida de outras pessoas.

- Até ai tudo normal!

Os participantes do Recanto das Letras, gentilmente lêem nossos textos. E com não bastasse comentam com palavras de incentivo, de elogios, de esperança e principalmente de palavras amigas, mexendo como nossa sensibilidade mais profunda.

Aí começa a amizade. Uma amizade que cresce e nos acompanha a cada texto.

Uma torcida para que nos superemos. Uma expectativa de que a próxima palavra amiga no comentário nos envolva ainda mais. Um envolvimento limpo, sadio, sem macula.

Um relacionamento sem a presença, mas com essência de uma grande e sincera amizade.

Não quero dispensar a presença, o cheiro, a pele, o olhar, o toque, a expressão do rosto, as reações, o contato é fundamental para que a amizade se firme e amadureça, se consolide e a confiança se estabeleça definitivamente decretando-nos amigos de todas as horas.

Encontramos no amigo muito de nós.

Recorro novamente a um grande pensador, esse em vida foi meu amigo, daqueles em que a sintonia era perfeita. Ele na sua sabedoria sempre me dizia: “Quando falamos, estendemos um cartão de visitas, quando escrevemos, revelamos nossa própria alma”.

Quando fazemos um amigo queremos saber-lhe da alma.

É o que fazemos a cada escrito. Oferecemos nossa alma para o início de uma grande amizade.

Diferentemente do começo da amizade tradicional nos conhecendo primeiro, começamos pelo fim, pela alma.

Dona, Ivone Carvalho, Amapholla, Evelyne Furtado, Maria Luiza Nieto, Yang, Iran di Valencia, Claraluna, Valter Fernandes, Alexandre Oliveira, Sitonio, Vany Grizante, Trindade, Valério Mácio, Milla Pereira, Gilmar Santos, Nanda Rocha, André Vieira, Iza Sosnowski, Smello e tantos outros mais.

Feliz dia do amigo.

OBRIGADO, eu nem sou essas Coca Cola toda.

Manuel Oliveira

Manuel Oliveira
Enviado por Manuel Oliveira em 22/07/2007
Código do texto: T575648