Pessoas mais do que agradáveis II

A minha relação com a cidade de Teófilo Otoni em Minas Gerais, era de um município que fazia parte do trajeto de Mucuri na Bahia onde resido à Coronel Fabriciano onde moram os meus parentes. Dessa forma esse trajeto ficou sendo o meu caminho da roça devido inúmeras vezes que ali estou visitando meus parentes. Mas do dia 20 de Julho em diante, essa cidade tem sido notada, não por fazer parte desse trajeto, mas pelas pessoas que tenho recebido nas minhas quitinetes oriundas de Teófilo Otoni. Através dessas pessoas tenho observado que Teófilo Otoni é habitada por pessoas extremamente educadas, calorosas e gentis, dando a seus semelhantes toda atenção e respeito.

Tudo isso começou com a chegada do casal Afrânio e Glória com sua família que deram um verdadeiro exemplo de boa relação não apenas entre eles, mas também comigo e minha esposa, deixando como legado suas amizades.

Agora foi a vez do Jamerson, sobrinho da Glória, que juntamente com sua esposa Gisele e seus filhos Yasmin; Jean; e Bernardo que também foram hospedados por nós e que de forma tão gentil conviveram conosco durante esses 4 dias. A impressão que tenho tido dos Teófilo-Otonenses através dessa família é que é praxe deles tratarem seus semelhantes com tanta gentileza e atenção. Não é por acaso que o Salmista afirma lá em Salmos que tão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união. O mundo seria mais prazeroso se coisas tão simples fossem preservadas no nosso meio.

Dessa vez fui surpreendido em minha casa ao baterem na porta, pra minha grata surpresa era Jamerson trazendo pra mim os deliciosos pasteis que sua esposa terminara de fazer. Escrevi um artigo no Recanto cujo título é “A arte da relação” que fala justamente da dificuldade de relacionarmos com as pessoas devido à complexidade que cada ser humano é dotado, mas que quando superamos as nossas diferenças, tal relação torna-se gratificante e prazerosa, como tem sido aqui ao longo da permanência dessa família.

Assim como Afrânio, Glória e sua família, amanhã eles estarão retornando para suas casas e deixarão saudades, que o Senhor esteja mais uma vez abençoando essa família e que eles possam continuar influenciando vidas através de forma tão exemplar de conduta.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 10/09/2016
Reeditado em 10/09/2016
Código do texto: T5756916
Classificação de conteúdo: seguro