receita-bolo-chocolate-simples-rapido.jpg
    BOLO DE CHOCOLATE .

    Agora   vamos combinar uma coisa e falar bem sério  , mas que ninguém nos ouça . Hoje vai ter bolo de chocolate aqui em casa mas me informaram  que só poderei provar depois do jantar .
    
O que quero combinar é o seguinte . Sem que ninguém  perceba vou provar só um pedacinho, na verdade uma fatia bem insignificante  do bolo .           Tudo  bem que ele será redondo e aí  para disfarçar vou cortar só a casquinha e  nesse caso o bolo vai continuar redondo ,  só que um pouquinho menor .
    Mas então  teremos um problema já que se tirar só a casquinha como é que vou provar do recheio ?  Mais uma vez vamos combinar uma coisa e que  ninguém nos ouça.
  
  Vou  ficar de olho na panela que vai preparar o recheio e claro, como mineiro esperto que sou vou me oferecer para cuidar da limpeza ou seja, vou raspar com uma colher até a última gotinha do recheio e só depois lavo a panela .
      
E falando  bem sério (...estava falando bem     sério desde o principio...), tem certas coisas que    me    quebram, me envolvem, me dominam e    simplesmente  não   consigo resistir. Aliás, tem     certas    coisas    que   simplesmente    me pergunto : mas pra quê resistir ? 
     
 Sou  chocólatra inveterado e embora a linda nutricionista que cuida dos meus destinos me proíba de abusar dos doces, como  não mora comigo não pode saber a quantidade exata  e nesse    caso,     correndo o risco de que o bolo de     chocolate que só poderá ser servido depois do jantar fique oval ou invés de redondo ,  vou provar sim .
   
Gosto  de doces, gosto de bolo, particularmente   o de chocolate e não escondo isso . O chato é que sou intensamente fiscalizado já que minha companheira, meus filhos  , minhas netas, meu médico (..aliás um amigo que anda me traindo     revelando pra minha companheira a quantas    anda a minha glicemia ...) , a minha linda      nutricionista,    como já disse cismam que devo maneirar, comer menos quer dizer, comer e não devorar !
   
 Faço exercícios regularmente, estou dentro do meu peso e sendo assim, pra  que essa implicância com os meus desejos e vontades de comer doces ? Pura implicância  !
   
Mas  voltando ao bolo de chocolate , comunico que consegui cortar uma casquinha e como foi  uma casquinha muito pequena tirei mais um pedaço, aliás um bom pedaço .
 
   Resultado, o bolo ficou com um  formato esquisito e de redondo  não tem mais nada .
    
 Só queria avisar que se não estiver aqui amanhã é porque minha companheira descobriu minha arte e me colocou de castigo...


Bolo-de-Chocolate.jpg


                        *********

                   ...e sobre este bolo, ganhei um belo presente da grande poetisa e querida amiga NORMA APARECIDA SILVEIRA MORAES : 

 
            ESTE É O MEU PREFERIDO
            QUERO DELE LOGO PROVAR
            ME DÊ UMA FATIA AMIGO
         SENÃO ACHO QUE VOU AGUAR

                       ...minha querida amiga, vou te servir duas fatias mas, só depois do jantar ! Um beijo no seu coração e um fraterno abraço mineiro ...

                            *********

                        ...ANNA LUCIA GADELHA, grande poetisa e querida amiga também veio dar uma beliscada no nosso bolo :   

 
              Divida seu pedaço comigo
                Senão vou te dedurar
              Jamais faria isso, amigo
             Também gosto de aprontar

                   ...então, 'tâmu junto nessa querida amiga !!! Depois do jantar, vamos aproveitar ! Receba meu beijo no seu coração e um fraterno abraço mineiro...

                 
                          *********

                      ...confessando que bolo de chocolate também é sua paixão, chegando nossa grande poetisa, mestra e querida amiga HLUNA : 
 
                    Resistir é impossível,
                   é uma doce tentação,
                 prazer pra lá de indizível,
                 confesso é minha paixão.

                      ...é a nossa paixão, querida amiga ! E depois,  resistir pra quê ?  Um beijo no seu coração e um fraterno abraço mineiro...


                           *********

                    ...MARIA DE FATIMA DELFINA DE MORAES, nossa grande poetisa e querida amiga veio provar do bolo mas com moderação : 

                 O bolo de chocolate
                 amigo não tem igual
                 é preciso moderação
               senão posso passar mal.

                     ...mas pelo menos prove uma ou duas fatias, amiga querida . Receba meu beijo no coração e um fraterno abraço mineiro...  

                           *********

                  ...uma grande honra receber a visita do grande poeta, mestre e querido amigo JACÓ FILHO : 

 
          Só ao chocolate tenho alergia,
           Por isso, fico longe do bolo.
        O regime tem motivo de alegria,
          Mas no aniversário viro tolo...

                    ...a sua presença ilumina e muito a nossa mesa, caro mestre e amigo ! Obrigado por ter vindo e receba meu forte e fraterno abraço mineiro...

                         *********

 

 





(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/09/2016
Reeditado em 15/09/2016
Código do texto: T5758536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.