RESPEITO

Nasci em uma família católica apostólica romana. Logo a maioria, além de católica, tornou-se Kardecista ou Praticante de Espiritismo “Mesa Branca”.

Durante esta minha existência tive e tenho amigos católicos, que sempre me receberam em suas casas e Igrejas com educação e respeito.

Tenho, como sempre tive amigos e parentes protestantes, que de igual maneira, me recebem em suas casas e Templos.

Convivi e convivo com amigos e parentes muçulmanos, que recebem a mim em suas casas e Mesquitas como igual.

Gosto de visitar terreiros de Umbanda e Candomblé onde encontro parentes e amigos, o que me faz muito bem.

Meus amigos budistas e taoístas fazem questão de me convidar para suas festas e reuniões em suas casas e Templos.

Assim como amigos e parentes meus Adventistas, me querem em suas casas e Igrejas.

Há pessoas que dizem não ter preconceito, mas são intolerantes com crenças alheias.

Aceitam apenas a sua verdade como certa. A do outro não merece Respeito.

Convivem com o outro em seus locais de trabalho, em escolas, clubes, transportes coletivos, escondendo sua verdadeira face, fingindo uma tolerância que não tem.

São sim preconceituosos, não toleram diferenças, principalmente o livre pensar.

ivan de souza machado

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 12/09/2016
Reeditado em 01/10/2017
Código do texto: T5759012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.