A TURMA DO PICA PAU

DURANTE A MINHA INFANCIA HAVIA A TURMA DO PICA PAU E O MEU PAI COMO TANTOS OUTROS DELA FAZIAM PARTE.

COMO ASSIM, O SEU BENE TRABALHOU NA TV?

EU EXPLICO:

NAQELE TEMPO, LA PARA OS IDOS DE 1962 ,OS EMPREGADOS DA CSN ERAM CHAMADOS DE ''ARIGOS'' E IAM PARA TRABALHO,TRANSPORTADOS EM CAMINHOES QUE TINHAM A CARROCERIA COBERTA POR UMA LONA,ONDE OS ''ARIGOS'' SE ACOMODAVAM EM DOIS BANCOS LATERAIS NO INTERIOR DA CARROCERIA.

NAO SEI SE PELO FATO DOS TAIS CAMINHOES TEREM A COR ALARANJADA,ELES SE TORNARAM CONHECIDOS PELO NOME DE PICA PAU.AINDA HOJE,DEPOIS DE TANTO TEMPO ME LEMBRO BEM DA TURMA DO PICA PAU:

A COMEÇAR PELO MEU PAI, O SEU BENE,HAVIA AINDA O SEU FAUSTO, O PURI,O SEU NESTOR, O SEU MANOEL VALENÇA, O SO LEVINO, O SEU MOACIR,O SEU JOAQUIM MORAES,O SEU ANTONIO LOURENÇO,O SEU GALDINO,O SEU GERALDO GUEDES E O SEU PAULO, MARIDO DA DONA CLOTILDE,QUE AINDA VIVEM ATE HOJE.

O PONTO DE EMBARQUE DOS ARIGOS ERA EM BAIXO DE UMA ANTIGA FIGUEURA QUE FICAVA PROXIMA A ''BARRACA'' , UMA QUITANDA QUE MEU PAI POSSUIA NAQUELA EPOCA,DE ONDE ME VIERAM ESTAS LEMBRANÇAS.

COMO NAO LEMBRAR DO PURI UM MULATO MUITO FORTE QUE BEBIA MUITO E ERA IÇADO PELOS COMPANHEIROS PARA DENTRO DO PICA PAU. OU DO SEU MOACIR QUE SEMPRE EMBARCAVA COM UMA SACOLA CHEIA DE FRUTAS COLHIDAS NA SUA CHACARA QUE REPARTIA COM OS COMPANHEIROS.

COMO DISSE ANTES, DAQUELA GENTE SO RESTARAM O SEU PAULO QUE HOJE TEM AWSAIMER E O SEU GERALDO LOURENÇO, MAIS ELES ESCREVERAM UMA BELA HISTORIA QUE EU HUMILDEMENTE RELEMBRO AOS MEUS AMIGOS PAULO CEZAR E CARLIN FUMO QUE COMO EU FAZEM PARTE DA SEGUNDA GERAÇAO DESTES HEROIS.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 12/09/2016
Código do texto: T5759061
Classificação de conteúdo: seguro